Confira os melhores hotéis fazenda próximos à Brasília

Veja onde descansar e curtir com a família

Com praticamente seis meses de quarentena, é natural que as pessoas estejam ansiosas para colocarem o pé na estrada e desfrutar de uma bela viagem em família ou com os amigos.

No entanto, com a Covid-19 a espreita, viajar para outros países ainda é algo incerto e uma opção cercada de receios e riscos de contração da doença. Sendo assim, uma das alternativas para matar o tédio, curtir e descansar de forma segura, são os destinos próximos à capital.

Em razão da atual circunstância, O Panorama separou uma lista com dicas dos melhores hotéis e pousadas que ficam pertinho do Distrito Federal e que oferecem atividades voltadas para o ecoturismo e espaços sem grandes aglomerações. Confira!

Situada dentro de Brasília, a “Vila Triacca Pousada e Vinhos” pode ser uma alternativa diferente e encantadora para quem busca paz, ares do campo e conforto. Com projeto arquitetônico que mescla rústico ao moderno, a pousada foi construída em um lugar de raríssima beleza, na qual a natureza exuberante se destaca.

Vila Triacca Eco Pousada e Vinhos

No entanto, seu grande diferencial está na produção própria dos vinhos do local. Além disso, o ambiente dispõe de piscina aquecida, lagos, trilhas, playground, restaurante, entre outros atrativos. 

As reservas podem ser feitas via e-mail através do endereço eletrônico villatriacca@villatriacca.com.br ou pelo (61) 4103-2792 / (61) 9 8463-1939.

Localizado a apenas 50 km de distância de Brasília, o Vila Velutti de Campo se encontra em uma das mais belas regiões do Distrito Federal, área cercada por montanhas em meio a um vale de natureza deslumbrante. 

Vila Velutti Hotel de Campo, Spa e Convenções

O espaço pode ser uma ótima escolha para quem busca fugir do caos de Brasília, mas que não desejar ir muito longe. Com 168 acomodações, todas bem decoradas, o hotel oferece um ambiente de muito conforto e diversas opções de lazer e entretenimento típicos de fazenda.

O complexo turístico dispõe de diversas piscinas (duas delas são semi aquecidas, aquecimento solar) para adultos e criança, bares, restaurantes playground e atividades como passeio a cavalo e trilhas, além do spa, uma boa opção para relaxar. 

As reservas podem ser feitas no site do hotel (www.vilavelluti.com.br) e incluem café da manhã, almoço e programação de lazer gratuita. Vale a pena conferir!

O Hotel Fazenda Rancho dos Canários é um espaço que busca proporcionar aos hóspedes, conforto, qualidade de vida, paz, crescimento interior, introspecção, lazer e tranquilidade.

Rancho dos Canários 

Rodeado pela vegetação do cerrado, o rancho possui lagos, para passeio de pedalinho, piscinas, playground, quadra para praticar esportes, stand up paddle e restaurante. 

Além das diversas opções de lazer, o espaço também dispõe de uma cozinha gourmet onde são elaborados deliciosos pratos com receitas típicas do local. As reservas podem ser agendas via e-mail (contato@ranchodoscanarios.com.br) ou pelos números de contato (61) 98329-0122 / (61) 99858-0122.

A 120 km da capital federal, o Hotel Mestre D’Armas apresenta-se como um lugar aconchegante com o típico charme de fazenda e com inúmeras opções de lazer e relaxamento.

Hotel Mestre D’Armas

Não é para menos, com 96 suítes, nove piscinas, várias quadras esportivas, playground, arvorismo, tirolesa, trilhas ecológicas, pomar e área com animais, o espaço pode ser uma excelente escolha para curtir um final semana tranquilo com a família.

As reservas podem ser agendas via e-mail (contato@optehoteis.com.br) ou pelos números de contato (61) 9 9625-2133 / (61) 3344-9718 / 3248-4000.

O hotel Salto Corumbá é uma das hospedaria mais conhecidas na região de Goiás. A 1h47 (uma hora e quarenta e sete minutos) de Brasília, o espaço pode ser uma excelente escolha para um bate e volta.

Salto Corumbá Hotel

O ambiente oferece atividades ao ar livre, trilhas, camping, piscina, passeios a cavalo, canoagem, tirolesa, restaurante e a facilidade de estar pertinho de várias cachoeiras lindas, entre elas a mais conhecida Salto Corumbá, com  50 metrôs de queda d’água, atração favorita para os amantes de rapel.

As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (62) 99658 7357 ou pela Central de Vendas no contato (62) 3334-8226.

Textos Willian Netto Artes Brian Mendes / Nunes Lincenças Elements Programação Thiago