Nesta terça-feira (7), uma estudante de 22 anos, que cursa Serviço Social da UnB relatou, através das redes sociais, ter sido assediada no banheiro da universidade. O episódio ocorreu no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, durante o período noturno.
A jovem, que não teve a identidade revelada, contou que foi vítima do crime no ICC Sul. “Quando me dirigi ao banheiro superior e estava dentro do box, usando o sanitário, vi que alguém estava me filmando ou tirando fotos num momento de privacidade pela parte de cima do box. Fiquei pasma, sem reação. Gritei”, narrou.
Segundo a garota, o suspeito fugiu antes mesmo que ela saísse do Box, além disso ela relata que muitas pessoas viram o suspeito, mas como não entenderam a situação, nada fizeram. Ela descreve a situação como “horrorosa e humilhante”.
No post a estudante ainda protesta: “Que lugar é esse onde não se pode nem usar um banheiro com segurança? As mulheres trabalhadoras e estudantes do período noturno querem e precisam de mais segurança”.
Em entrevista ao Metrópoloes, a vítima disse que foi acompanhada por um professor até a sala de segurança, para que ela fosse levada a sério. A aluna ainda disse que não tem a intenção de retornar a faculdade, nesta quarta (8). As câmeras flagraram imagens do assediador e a UnB já confirmou que está apurando o caso.
Por Lucas Melise