Tecnologia

Apple desativa serviço de armazenamento temporário de fotos na nuvem; saiba como se proteger

‘Meu Compartilhamento de Fotos’ permite manter até 1.000 imagens na nuvem, mesmo que conta não tenha mais espaço, mas serviço será descontinuado.

Publicado

on

Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (26), os usuários da Apple não poderão mais contar com o “Meu Compartilhamento de Fotos”, um serviço que permitia guardar até 1.000 imagens na nuvem por 30 dias, mesmo sem espaço disponível no iCloud. A empresa anunciou que as fotos que estiverem nessa pasta serão apagadas definitivamente e orientou os usuários a salvarem as imagens que quiserem manter em seus dispositivos.

O “Meu Compartilhamento de Fotos” funcionava como uma forma de sincronizar as fotos tiradas em diferentes aparelhos da Apple, sem ocupar o espaço do iCloud. No entanto, a empresa decidiu encerrar o serviço e substituí-lo pelo “Fotos do iCloud”, que requer espaço suficiente na nuvem para armazenar as fotos e vídeos.

Para evitar perder as imagens que estão no “Meu Compartilhamento de Fotos”, os usuários devem seguir os passos abaixo, de acordo com o tipo de dispositivo:

  • iPhone, iPad ou iPod touch: abra o aplicativo “Fotos”, selecione “Álbuns” e toque em “Meu Compartilhamento de Fotos”. Escolha as fotos que deseja salvar, toque no botão de “Compartilhar” e selecione “Salvar Imagem”.
  • Mac: abra o aplicativo “Fotos”, selecione o álbum “Meu compartilhamento de Fotos” e arraste as fotos que deseja salvar e que não estão salvas no dispositivo para sua biblioteca.

A Apple não informou o motivo da desativação do serviço, mas afirmou que ele não aceita novos uploads desde 26 de junho. A empresa também disse que os usuários podem gerenciar o espaço do iCloud e comprar mais armazenamento se necessário.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile