conecte-se conosco

Futebol

Atlético e Flamengo se reencontram em Minas, mas pela Copa do Brasil

Rádio Nacional transmite a partida nesta quarta a partir das 21h30

Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e Flamengo se encontram, a partir das 21h30 (horário de Brasília) da noite desta quarta-feira (22) no estádio do Mineirão, para disputarem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na verdade é um reencontro, porque o Galo bateu o Rubro-Negro por 2 a 0 no último domingo (19) em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

A vitória diminuiu a pressão no Atlético-MG (que agora ocupa a 4ª posição do Brasileiro, a sete pontos do líder Palmeiras), em especial do técnico Turco Mohamed, que vinha sendo contestado após fracas atuações de sua equipe.

Em coletiva após a vitória sobre o Rubro-Negro, o treinador afirmou estar acostumado a trabalhar sob pressão: “Estava com tranquilidade para trabalhar e tomar a melhor decisão. Sei que, quando não vence, surgem os rumores. Porém, o mais importante é a resposta dos jogadores dentro de campo”.

Agora, para o primeiro duelo pelas oitavas da Copa do Brasil, o técnico argentino afirmou que o Galo tem que manter a mesma vontade do jogo do último domingo para sair com a vitória nesta quarta: “Temos que ter a mesma intensidade, o mesmo desejo de vencer, e a mesma humildade para competir. Nada mais”.

Se no Atlético-MG o desejo é de repetir o roteiro da última partida, no Flamengo o objetivo é mudar o final da história. “[Temos que] mostrar o que fizemos de errado e buscar correções. […]. Não podemos só lamentar, mas temos que buscar soluções para dois dias depois ter uma partida muito diferente da que tivemos”, declarou o técnico Dorival Júnior em coletiva concedida logo após o revés do último domingo.

E a busca por um resultado diferente deve passar pela opção por uma equipe diferente, como demonstrou o treinador em atividade realizada na última terça (21). Dorival sacou duas peças que foram titulares no jogo do Brasileiro: Vitinho e Ayrton Lucas.

Assim, ele opta por um meio-campo mais fechado, com uma trinca de volantes, além de colocar Filipe Luís como titular da lateral esquerda. Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel. Se a escolha foi correta, logo mais, a partir das 21h30, vamos começar a saber.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional transmite Atlético-MG e Flamengo com a narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de Luiz Ferreira.

Por Agência Brasil

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Futebol

Salah renova contrato com Liverpool por longo prazo

Egípcio somou 23 gols na temporada e dois títulos de torneios ingleses

Publicado

on

Phil Noble/Reuters

O atacante Mohamed Salah renovou contrato com o Liverpool por longo prazo, informou o time da Premier League nesta sexta-feira (1º).

O Liverpool não forneceu detalhes, mas a Sky Sports informou que o atacante egípcio havia assinado um novo acordo até 2025.

“Eu me sinto ótimo e [estou]  entusiasmado em ganhar troféus com o clube. É um dia feliz para todos”, disse Salah em uma declaração divulgada no site do clube. “Acho que leva um pouco de tempo para renovar, mas agora tudo está feito, então só precisamos nos concentrar no que está por vir”.

“Acho que você pode ver nos últimos cinco ou seis anos que a equipe estava sempre indo (para cima). Na última temporada estivemos perto de ganhar quatro, mas infelizmente na última semana da temporada perdemos dois troféus”, acrescentou.

Salah marcou 23 gols pelo Liverpool na última temporada e dividiu a chuteira de ouro da Premier League com Heung-min Son, do Tottenham Hotspur.

O egípcio, de 30 anos, marcou 31 gols em todas as competições pelo Liverpool e os ajudou a ganhar a Copa da Liga e a FA Cup.

Por Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Neymar não está nos planos do PSG para a próxima temporada, afirma jornal

O pai, que também é empresário do jogador, já teria sido informado da decisão

Publicado

on

Getty Images

O PSG não conta com Neymar para a próxima temporada. Ao menos é o que diz o El País desta terça (28). Segundo as informações do jornal, o clube parisiense já teria informado o pai do jogador da decisão e pediu para que ele procurasse outro time.

A informação ganhou força após uma fonte próxima ao presidente do time,Nasser Al-Khelaïfi confirmar que o brasileiro não seguirá em Paris. A renovação de Kylian Mbappé também reforça o rumor, já que Neymar não se encaixaria na nova proposta do clube, onde o atacante francês é a base do projeto.

Mbappé não estaria contente com a postura do camisa 10 nos treinos e durante as recuperações de suas lesões. O francês defende que nenhum jogador pode estar acima do coletivo, uma alfinetada em relação aos privilégios do brasileiro dentro time.

Neymar tem contrato com o PSG até 2025, mas pode haver uma extensão até 2027, devido a algumas cláusulas. O jogador tem a receber por volta de 200 milhões de euros ( mais de R$ 1 bilhão) até o fim do vínculo. Para tornar a saída do jogador viável, o Paris Saint-Germain concordou em bancar parte do salário do brasileiro.

A possível saída de Neymar, já ligou os radares de alguns clubes ingleses. Dentre eles o Chelsea, que demonstra interesse pelo jogador desde quando ele atuava pelo Santos.

Continue lendo

Futebol

Ex-dirigente da Fifa Jérôme Valcke recorrerá de condenação por suborno

Suíço foi punido com 11 meses de prisão e multa de quase R$ 110 mil

Publicado

on

Arnd Wiegmann/Reuters

O ex-secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke recorrerá contra sua condenação por aceitar suborno em um caso envolvendo direitos de mídia da Copa do Mundo, disse sua equipe jurídica.

Na última sexta-feira (24), um tribunal de apelações suíço considerou Valcke, de 61 anos, culpado de suborno e falsificação de documentos, mas o absolveu de gestão desonesta agravada, concedendo a ele uma pena suspensa de 11 meses de prisão e multa.

“O senhor Valcke não prejudicou a Fifa e sua absolvição total das acusações de má gestão foi, portanto, logicamente confirmada. Da mesma forma, o sistema de Justiça criminal rejeitou as reivindicações civis da Fifa”, disseram seus advogados por e-mail.

A nota chamou a reversão do tribunal da absolvição de Valcke em 2020 por acusações de corrupção de “um erro e uma fantasia”, dizendo que os contratos envolvidos eram favoráveis ​​à Fifa e foram aprovados em todos os níveis do órgão mundial do futebol.

Os advogados disseram que levarão o caso à Suprema Corte da Suíça e que o veredicto de culpado não era, portanto, final.

Por Agência Brasil

Continue lendo

Popular