Um chá revelação terminou em tragédia no último sábado (2) em Sinaloa, no México. Um piloto de avião morreu após perder o controle de sua aeronave e cair em uma área próxima à festa. O momento do acidente foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
O piloto, identificado como Luis Ángel, de 32 anos, participava do evento soltando um pó rosa no ar, indicando que o casal esperava uma menina. Logo depois, o avião apresentou uma falha mecânica e se despedaçou no ar, caindo a poucos metros de distância dos convidados. Algumas pessoas chegaram a celebrar o anúncio do sexo do bebê, sem perceber a gravidade da situação.
Luis Ángel foi resgatado com vida dos destroços do avião e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos, segundo o site mexicano de notícias Línea Directa. A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades locais.
O avião usado no chá revelação era um Piper PA-25-235 Pawnee, um modelo agrícola que deixou de ser fabricado em 1981, de acordo com a Fundação de Segurança no Voo, que monitora acidentes aéreos. Esse tipo de aeronave é comumente usado para pulverizar pesticidas ou fertilizantes em plantações.