Brasil

Avó que pulou de prédio para fugir de incêndio passará por cirurgia em MG 

Com a queda, mulher fraturou os dois pés; marido teve apenas luxação em um dos pés, foi examinado e liberado

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma mulher de 53 anos que escapou de um incêndio no seu apartamento pulando do 4º andar está internada no Hospital Regional de Patos de Minas, a 415 km de Belo Horizonte. Ela sofreu fraturas nos dois pés e precisará passar por uma cirurgia. O marido dela, que também pulou da janela, teve apenas uma luxação em um dos pés e já recebeu alta.

O incêndio aconteceu no último sábado (14) e foi provocado pela neta do casal, uma menina de 11 anos. Segundo a polícia, ela admitiu ter colocado fogo no colchão, trancado as portas e saído para brincar de patinete no pátio do condomínio. Ela teria agido por vingança após discutir com os avós sobre o uso do celular.

O fogo se alastrou rapidamente pelo apartamento e impediu que o casal saísse pela porta. A única alternativa foi pular da janela, contando com a ajuda dos vizinhos que colocaram colchões para amortecer a queda. Vídeos registraram o momento dramático em que o casal se jogou do prédio.

O avô, Valdemilson Ribeiro de Souza, de 53 anos, disse que planejou a queda para evitar se machucar mais. “Eu pendurei na janela e pulei em pé. Eu não podia bater nos batentes das outras janelas. Eu tive que dar impulso para cair no colchão”, relatou.

O apartamento ficou totalmente destruído pelas chamas e Valdemilson comparou o local a um cenário de guerra. “Toda vez que eu entro aqui, eu vejo que Deus agiu e usou os anjos, moradores e vizinhos, para operar em nosso favor. O sentimento que eu tenho é de impotência.”

A neta do casal foi entregue à mãe e deverá responder por ato infracional análogo a incêndio criminoso.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile