Uma criança de 9 anos entrou em um hospital veterinário em Nova Fátima, no Paraná, e matou 23 animais de pequeno porte. O local havia inaugurado uma fazendinha no dia anterior, como parte das comemorações do Dia das Crianças. O caso aconteceu no último domingo (13/10).
De acordo com as imagens das câmeras de segurança, o garoto, acompanhado de um cachorro, passou cerca de 40 minutos no local, cometendo atos de crueldade. O veterinário Lúcio Barreto, responsável pelo hospital, encontrou a cena desoladora: mais de 15 coelhos mortos e outros animais feridos e soltos.
Os vídeos mostraram que os bichos foram arremessados contra paredes, tiveram suas patas arrancadas e foram esquartejados. A criança, que vive com a avó e não possuía histórico de comportamento violento, inicialmente foi vista como alguém que poderia estar brincando com os animais, mas a gravidade do ocorrido só foi revelada após a análise das imagens.
Barreto, profundamente abalado, descreveu a situação como chocante e triste. “Cuidamos desses bichos com amor, e encontrar uma cena dessas após uma festa do Dia das Crianças é devastador”, desabafou o veterinário.