conecte-se conosco

Comportamento

Black Friday: brasileiros desmentem as promoções do comércio

Nas redes sociais os descontos desta sexta-feira (27) não foram bem aceitos pelos internautas que aguardavam promoções

Brasileiros reclamam o preço da Black Friday
Foto: Rayra Paiva Franco/O Panorama

A Black Friday no Brasil aparentemente saltou de dia da promoção para dia da frustração. As primeiras horas de descontos desta sexta-feira (27) ainda não agradaram os brasileiros. Segundo os internautas, o preço estagnado na mesma faixa das outras épocas do ano apenas reforça o bordão disseminado pelo país: Black Fraude.

Desconto falso

Segundo a defensora pública Keity Satiko, a fraude conhecida no Brasil é facilitada pelo desconto simulado, promoção previamente arquitetada para enganar os consumidores no dia da Black Friday. “O fornecedor aumenta o valor do produto na véspera do Black Friday e depois diminui o valor do produto para, assim, incidir o desconto. O consumidor, obviamente, estará sendo enganado”, explicou.

Satiko alerta para a punição da prática. “Além disso ser uma prática abusiva, também prevista no nosso Código de Defesa do Consumidor (CDC), isso é atitude criminosa, é conduta criminosa, tipificada também no Código de Defesa do Consumidor“.

Consumidores esperavam mais

A estudante de agronomia, Maria Eduarda Matos, 21 anos, aguardou o dia da Black Friday para comprar um celular. No entanto, o desconto esperado não aconteceu. “Estou há uns 10 dias olhando diariamente. O preço até que deu uma diminuída, mas o frete e o prazo de entrega nas lojas com preços menores aumentaram bastante. Acaba que saem elas por elas”, contou.

Já a matemática, Mirelly Oliveira, 24, está mobiliando a casa nova e esperava aproveitar as promoções desta sexta-feira (27) para adquirir eletrodomésticos. “Eu estou olhando o preço de geladeiras e televisões desde julho, porém, a maioria continuou igual hoje”.

“Estou bastante frustrada”.

Internautas desmentem os preços do comércio

Aposta digital em meio a pandemia do novo coronavírus, neste ano, os consumidores esperavam conquistar bons descontos nas lojas virtuais. Entretanto, o cenário nas redes sociais é de reclamação contra o comércio brasileiro. “Não existe Black Friday no Brasil! Esquece! Estou cansado de ser enganado!”, desabafou um usuário. Como bons exploradores, após observar os preços, usuários da internet, então, decidiram desmascarar as falsas ofertas.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Confira três lugares a céu aberto em Brasília para visitar no feriado de 1º de janeiro

Confira três dos lugares mais bonitos de Brasília para fazer uma visita com a família no dia 1º de janeiro

Publicado

on

Lugares de BRasília para visitar em 1º de janeiro
Foto: Minha Capital/Reprodução

O feriado de 1º de janeiro é aguardado por quase todos os brasileiros. Descontentes com 2020 devido a pandemia do novo coronavírus, as pessoas buscam ansiosamente desfrutar do próximo ano. Por ser feriado, muitos locais estarão fechados em Brasília, restando à população descansar em casa ou aproveitar outras oportunidades.

Pensando nisso e no atual contexto de distanciamento social, fizemos uma lista de três lugares a céu aberto em Brasília para passar um tempo com a família. Confira abaixo.

#1 Torre de TV Digital

O estacionamento traseiro da Torre de TV Digital, localizada perto de Sobradinho, é amplo e com uma vista panorâmica de Brasília. O local é perfeito para a realização de piqueniques, ensaios fotográficos, corrida e até para ficar apenas batendo um papo com a família.

Por ficar na área mais norte do DF, a Torre de TV Digital é recomendada para aqueles que moram em sobradinho, Planaltina, Paranoá e cidades vizinhas. Contudo, dependendo da vontade de conhecer o lugar, qualquer um pode visitá-la.

#2 Ermida Dom Bosco

Localizada no Lago Sul, na beira do Lago Paranoá, a Ermida Dom Bosco é um lugar já tradicional para o povo brasiliense. Principalmente no fim de semana o que mais vemos são as toalhas na grama, juntamente com fartas comidas e bebidas. O local também oferece uma trilha para aqueles que desejam se aventurar antes dos eventos em família. A visitação é gratuita.

Por ser bastante conhecido e com o local apto para piqueniques não ser tão amplo, o recomendado é chegar bem cedo para garantir um lugar bom e afastado de outras pessoas.

#3 Parque da Cidade

Fundado em 1978, ele é considerado o maior parque urbano da América Latina. Há diversas opções de lugares para fazer um piquenique. Isso porque o parque tem várias áreas reservadas justamente para pequenos encontros. A parte mais usada para piqueniques é onde ficam os pinheiros, ao lado do estacionamento 5. A sombra e as mesas se tornam o ambiente perfeito para um evento em família.

A preocupação com o distanciamento mínimo entre pessoas não é tão grande, visto o tamanho do Parque da Cidade. Contudo, alguns pontos, como a área dos pinheiros, são bastante disputados. Por isso, recomendamos chegar mais cedo no dia 1º de janeiro ou pegar lugares mais distantes.

Continue lendo

Celebridades

Gkay termina com Rezende após exposed no Instagram; entenda o que aconteceu

Os dois viviam um romance há algumas semanas, mas nunca se assumiram como namorados

Publicado

on

Gkay termina com Rezende
Foto: Instagram/Reprodução

A madrugada desta terça-feira (29) foi agitada no mundo dos famosos. Isso porque Gkay, influencer que estava de romance com o youtuber Rezende terminou com ele e postou stories comentando sobre o término. O motivo seria um “exposed” feito por uma garota no Instagram, em que ela filma Rezende em uma boate e ele se sente incomodado, pedindo para ela apagar a filmagem e prometendo que a chamaria para uma “social”. O que não aconteceu.

Após a promessa não ter sido cumprida, ela expôs o episódio e marcou a Gkay nos stories, que visualizou. No exposed, Alice Pradda, nome usado pela garota no Instagram, postou um print de conversa com o amigo do Rezende que foi quem pediu para ela apagar as filmagens e quem prometeu a social depois. No print, ela salva o contato como “Rezende” achando se tratar do próprio youtuber, porém, percebeu depois ser o amigo.

Com isso, o relacionamento dos influencers ficou complicado. Gkay já estava de viagem marcada para viajar para fora do país na manhã desta terça-feira e não sabia que Rezende estava em uma boate. Dessa forma, ela, ainda de madrugada, postou uma série de stories sobre não confiar em homem.

“Só mais um macho fazendo machice, e sendo um merda e, como todos, que normalmente são. Então, assim, uma novidade? Nenhuma novidade, né? Principalmente quando se trata de mim”, desabafa Gkay nos stories do Instagram.

Rezende se posiciona

Visivelmente alterado, Rezende também se posicionou sobre toda a confusão. Em uma série de stories postados no perfil do Instagram, o youtuber afirmou ser tudo um mal entendido. Nos vídeos, ele explica que foi à boate com um amigo, o irmão e namorada do irmão, chegando lá, uma garota passou filmando e ele achou estranho.

Por fim, em um certo momento, ele diz que pediu a amigo averiguar o motivo dela ter passado e filmado ele no lounge. Após isso, Rezende afirma não saber mais o que aconteceu, pois não manteve contato com ela em nenhum momento. No fim dos stories ele chegou a pedir para que ela postasse qualquer vídeo que gravou dele, pois tem certeza que não chegou a conversar com ela e que não fez nada errado.

“Eu até vou usar aqui o story para pedir pra essa garota que teoricamente gravou, ‘posta a conversa comigo que você fala que tem, posta. Num tem nada, nem falei com você, num fiz nada’”, diz Rezende.

Continue lendo

Comportamento

Saiba qual o feriado é comemorado em 1º de janeiro

No Brasil a data se tornou feriado nacional por meio de uma lei criada em 1935

Publicado

on

feriado 1º de janeiro
Foto: reprodução/Pixabay

O fim do ano está cada vez mais próximo e a chegada de 2021 passa a ser tratada como um refúgio após a pandemia do novo coronavírus que impactou o mundo todo. A sensação é de que 1º de janeiro vai chegar resolvendo todos os problemas. Ainda que a data não vá trazer grandes mudanças, ela é comemorada como Dia da Confraternização Universal e da Paz.

Por mais que saibamos que o dia 1º de janeiro seja feriado, nem todos sabem o motivo por trás da data comemorativa. Ela foi oficialmente criada como feriado nacional em 1935. Anos mais tarde, em 2002, o então presidente Fernando Henrique Cardoso alterou e incluiu mais algumas datas como feriados nacionais.

Dia da Confraternização Universal

O feriado também é comemorado em outros países. Contudo, não há uma informação segura de que todos os países comemoram da mesma forma, visto que, ao menos no Brasil, não há uma tradição para a data.

Uma informação que é repassada em alguns sites brasileiros é de que o feriado do Dia da Confraternização Universal e da Paz foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entretanto, não há uma confirmação oficial.

O que se sabe é que em 1967 o Papa Paulo VI escreveu uma carta falando sobre a ideia de comemorar em 1º de janeiro o Dia Mundial da Paz. A data não seria um feriado católico, mas sim, de repercussão mundial. A ONU reconheceu, em 1981, que 1º de janeiro comemora-se o Dia da Confraternização Universal, ou seja, da união e da paz entre povos. Apesar de reconhecer a data, a instituição não a criou.

Continue lendo

Popular