conecte-se conosco

Cinema e Séries

Black Mirror: Data de estreia e histórias perturbadoras no trailer da 6ª temporada

Novos episódios chegam ainda em junho

Divulgação/Netflix

Black Mirror está prestes a fazer seu retorno arrepiante com uma nova temporada, e a Netflix acabou de lançar um trailer que oferece um vislumbre das cinco histórias perturbadoras que compõem a sexta temporada.

Anteriormente, as sinopses de cada episódio já haviam sido divulgadas, destacando as novas ideias incrivelmente originais que os espectadores podem esperar nesta temporada.

“A série de Charlie Brooker traz cinco novas histórias incríveis para a sexta temporada, a mais imprevisível, complexa e surpreendente até agora. Somente na Netflix”, descreve o trailer.

Além disso, foi revelada a data de estreia. Black Mirror retornará no dia 15 de junho. Confira abaixo a prévia do que está por vir.

A sexta temporada de Black Mirror parece ser ainda mais sombria e violenta do que suas predecessoras, e a produção apresenta um escopo visivelmente maior e mais cinematográfico.

Mais uma vez, a série conta com um elenco de destaque. Nesta temporada, teremos a participação de nomes como Aaron Paul, Anjana Vasan, Annie Murphy, Auden Thornton, Ben Barnes, Clara Rugaard, Daniel Portman, Danny Ramirez, Himesh Patel, John Hannah, Josh Hartnett, Kate Mara, Michael Cera, Monica Dolan, Myha’la Herrold, Paapa Essiedu, Rob Delaney, Rory Culkin, Salma Hayek Pinault, Samuel Blenkin e Zazie Beetz.

Uma nova adição à equipe de produção é Bisha K. Ali, showrunner de Ms. Marvel, que atua como produtora executiva ao lado de Brooker, Annabel Jones e Jessica Rhoades.

Essa é a primeira temporada de Black Mirror a ser produzida pela nova produtora de Brooker e Jones, a Broke & Bones. O formato da série foi licenciado para a Netflix pelos detentores dos direitos, Banijay Rights.

Brooker, creditado como criador e roteirista da sexta temporada, revelou durante o evento Tudum que ele quebrou algumas de suas próprias regras para os novos episódios.

Embora os episódios de Black Mirror sempre tenham sido independentes, Brooker sugere que a sexta temporada segue um novo modelo narrativo.

Black Mirror teve início no Channel 4 britânico em 2011, sendo exibida por duas temporadas antes de ser adquirida pela Netflix. O formato conquistou fama mundial na plataforma de streaming, com episódios de alto orçamento e repletos de celebridades, como “San Junipero” e “USS Callister”, levando a essência sombria do programa a novas alturas e ganhando inúmeros prêmios ao longo do caminho.

A sexta temporada de Black Mirror estará disponível na Netflix a partir do dia 15 de junho. Prepare-se para mergulhar em um universo distópico de suspense e reflexão.

Cinema e Séries

Diretor de “Maníaco do Parque” diz que polícia poderia ter prendido o serial killer

Direção do filme expõe falhas da polícia na captura do criminoso, que deixou um rastro de terror em São Paulo

Publicado

on

Maníaco do Parque – Um Serial Killer Brasileiro

O cineasta Maurício Eça, diretor do filme Maníaco do Parque – Um Serial Killer Brasileiro, declarou que a polícia teve pelo menos duas oportunidades de prender Francisco, o serial killer retratado no longa. Essa revelação surgiu durante a extensa pesquisa que Eça conduziu para o desenvolvimento da obra.

“Os detalhes dessa história são bastante impactantes, mas o que mais me chamou a atenção foi que a polícia poderia ter detido o criminoso em pelo menos duas ocasiões, mas não o fez. Se Francisco tivesse sido capturado, muitas vidas poderiam ter sido salvas”, afirmou o diretor em entrevista ao Omelete.

O filme reflete essa indignação ao retratar um dos momentos em que a polícia teve a chance de prender o Maníaco do Parque. A narrativa é contada sob a perspectiva da jornalista Helena (Giovanna Grigio), uma repórter iniciante que vê na cobertura do caso uma oportunidade para impulsionar sua carreira.

No enredo, o público acompanha a trajetória do Maníaco do Parque (Silvero Pereira), que atacou 21 mulheres e foi responsável pela morte de 10 delas, ocultando os corpos no Parque do Estado, em São Paulo. A história ganha repercussão na mídia enquanto o serial killer continua a fazer novas vítimas.

Continue lendo

Cinema e Séries

Luva de Pedreiro ganhará série documental na HBO Max

Produção ainda não conta com previsão de estreia

Publicado

on

Foto: Reprodução

A HBO Max revelou que está produzindo uma série documental sobre a vida e a carreira de Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, o influenciador digital que se tornou um fenômeno na internet com seus vídeos de futebol. A série vai mostrar como um jovem do interior da Bahia conseguiu alcançar milhões de seguidores e atrair a atenção de grandes marcas globais.

A série documental terá três episódios e será filmada em quatro cidades: Bahia, Recife, São Paulo e Paris. A produção contará com depoimentos de familiares, amigos, colegas e personalidades que acompanharam a ascensão de Luva de Pedreiro. Além disso, a série vai exibir imagens inéditas e arquivos pessoais do influenciador.

A proposta da série é não apenas contar a história de Luva de Pedreiro, mas também explorar os aspectos sociais, culturais e econômicos que envolvem o universo dos influenciadores digitais. A série vai abordar questões como: o que leva as empresas a investirem em pessoas como Luva de Pedreiro? Como funciona a indústria que movimenta bilhões de dólares em torno dos influenciadores? Quais são os desafios e as oportunidades que esse mercado oferece?

A série do Luva de Pedreiro na HBO Max tem previsão de estreia para 2024, mas ainda não tem uma data definida.

Continue lendo

Cinema e Séries

Barbie: Classificação indicativa confirma que filme não é para crianças

Filme será indicado para maiores de 12 anos

Publicado

on

Divulgação

O aguardado filme live-action da Barbie teve sua classificação indicativa revelada e surpreendeu ao não ser destinado a crianças pequenas, mesmo sendo baseado na adorada boneca.

Segundo o Screen Rant, o filme Barbie será classificado para maiores de 12 anos devido à presença de “referências e breve linguagem sugestivas” na trama.

Recentemente, foi divulgado que a produção do filme causou uma escassez de tinta rosa ao redor do mundo. A diretora Greta Gerwig contratou a renomada designer de produção Sarah Greenwood e a talentosa decoradora de cenários Katie Spencer para criar o ambiente da Casa da Barbie, e decidiu que tudo no cenário deveria ser rosa, pois “manter o ambiente infantil era de extrema importância”.

“Eu queria que os tons de rosa fossem vibrantes e que tudo fosse muito rosa”, disse Gerwig à Architectural Digest, acrescentando que não queria esquecer “o que me fez amar a Barbie quando eu era criança”.

Greenwood revelou à revista que a construção do cenário resultou em uma escassez global de tintas rosas em tons fluorescentes.

“O mundo ficou sem rosa”, afirmou.

Mais sobre Barbie

A sinopse do filme descreve: “Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e embarca em uma aventura no mundo real”.

Além da protagonista Margot Robbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) interpretando diferentes versões do personagem Ken; Will Ferrell como o CEO da empresa de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O filme live-action da Barbie é dirigido por Greta Gerwig, conhecida por seu trabalho em Adoráveis Mulheres, e o roteiro foi escrito por Gerwig em parceria com Noah Baumbach, de História de um Casamento.

O primeiro trailer de Barbie quase quebrou a internet, gerando grandes expectativas em torno do filme.

Barbie tem estreia marcada para o dia 20 de julho no Brasil.

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama