conecte-se conosco

Esportes

Brasil abre Sul-Americano de Esportes Aquáticos com sete medalhas

Natação inaugura contagem com três ouros, duas pratas e dois bronzes

Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA

Três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, todas na natação. Esse foi o saldo do Brasil nesta terça-feira (16), no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, disputado no Parque Olímpico da Juventude, em Buenos Aires (Argentina).

O primeiro a subir no topo do pódio foi Lucas Peixoto, ouro nos 100 metros estilo livre com 49s36. “Foi uma prova que me deixou bastante satisfeito. Claro que gostaria de ter feito um tempo um pouco melhor, mas estou muito feliz e satisfeito”, disse o nadador, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Lucas também foi campeão no revezamento 4×100 metros estilo livre masculino, ao lado de Murilo Sartori, Pablo Vieira e Gustavo Saldo. O quarteto concluiu a prova em 7min24s32. No feminino, a vitória brasileira foi ainda mais dominante. A equipe formada por Rafaela Raurich, Giulia Chicon, Fernanda Andrade e Sofia Rondel finalizou a disputa em 8min15s35, mais de cinco segundos diante das argentinas.

O Brasil ainda foi outras três vezes ao pódio. Nos 800 metros estilo livre masculino, Eduardo Moraes conquistou a medalha de prata. O tempo de 8min8s90 credenciou o nadador a participar da seletiva para a Olimpíada de Tóquio (Japão), que será realizada entre 19 e 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Prata também foi a cor da medalha de Fernanda Celidonio nos 200 metros estilo medley feminino, com 2min16s93. Na mesma prova, entre os homens, Vinícius Assunção cravou 2min3s99 e levou o bronze. Outro a subir no pódio em terceiro lugar foi Pedro Motta, nos 50 metros estilo costas.

Nesta terça-feira, também teve início a participação brasileira no nado artístico, onde o campeão é conhecido na somatória de pontos nas rotinas livres e técnicas. Destaque para Julia Catharino, que encerrou o solo técnico na segunda colocação, com 78.7802 pontos. A rotina livre será na quinta-feira (18).

O Sul-Americano prossegue nesta quarta-feira (17), com as eliminatórias da natação às 9h30 (horário de Brasília) e finais às 18h30. As apresentações brasileiras do nado artístico, por sua vez, estão previstas a partir das 13h.

Por: Agência Brasil

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Botafogo e ABC se enfrentam nesta quarta na Copa do Brasil

Rádio Nacional transmite duelo de Alvinegros

Publicado

on

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Botafogo visita o ABC, nesta quarta-feira (14) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto, em jogo único e eliminatório, definirá quem avançará na competição, abocanhando um prêmio de R$ 1,7 milhão. Caso prevaleça a igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Os donos da casa estão na quarta posição do Campeonato Potiguar, com dois jogos a menos do que os líderes (América-RN e Globo). No último sábado (10), perderam para o Bahia por 2 a 1 e acabaram eliminados da Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, o time do técnico Sílvio Criciúma empatou por 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova e levou a classificação, pois o regulamento previa essa vantagem nesta etapa para a equipe melhor posicionada no ranking da CBF.

O Glorioso do Rio de Janeiro chega à etapa após golear o Moto Club por 5 a 0 em São Luís. No entanto, o time do treinador Marcelo Chamusca está fora do G4 no Campeonato Carioca e acumula seis empates em dez jogos nesta temporada, contabilizando ainda três vitórias e apenas uma derrota.

Os botafoguenses têm problemas no ataque. Além de Matheus Babi, já anunciado como novo jogador do Athletico-PR, Chamusca não deve contar com Rafael Navarro, machucado. A solução pode ser a revelação da base Matheus Nascimento, de apenas 17 anos.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario

Publicado

on

Foto: Silvia Izquierdo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira (12) a tabela detalhada dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, com as datas, horários e sedes das partidas.

A fase de grupos da Libertadores terá início no dia 20 de abril, quando o Internacional mede forças com o Always Ready (Bolívia), a partir das 19h15 (horário de Brasília) em La Paz. Na mesma data o Flamengo pega o Vélez (Argentina) fora de casa a partir das 21h30, mesmo horário do jogo do São Paulo, que visita o Sporting Cristal (Peru) em Lima. E ainda há a possibilidade da estreia do Santos, caso supere o San Lorenzo na fase prévia. Em caso de classificação, o Peixe pega o Barcelona (Equador) a partir das 19h15.

Já o atual campeão Palmeiras estreará pelo Grupo A no dia 21, quando visitará o Universitario (Peru) em Lima a partir das 21h. Pela mesma chave há a possibilidade de o Grêmio medir forças com o Defensa y Justicia (Argentina), em Porto Alegre no mesmo dia e horário, caso supere o Independiente del Valle (Equador) na fase prévia. Também no dia 21, mas pelo grupo H, o Atlético-MG joga na Venezuela contra o Deportivo La Guaira, mas a partir das 19h.

O último brasileiro a estrear na competição será o Fluminense, que, pelo grupo D, recebe o River Plate (Argentina) no estádio do Maracanã no dia 22 de abril a partir das 19h.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Final da Superliga Masculina de Vôlei começa quarta-feira no RJ

EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube disputam série melhor de três

Publicado

on

Foto: Alexandre Loureiro/CBV

A disputa do título da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 começa na quarta-feira (14),  com o primeiro jogo da série de melhor de três entre as equipes EMS Taubate Fuvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG). Os jogos serão sempre a partir das 19h (horário de Brasília), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na noite deste domingo (11) as datas dos três partidas –  a terceira só ocorrerá se houver empate. Após o duelo de quarta (14), os times se enfrentarão novamente na sexta-feira (16). Se houver necessidade, o terceiro e último confronto será domingo (18). 

Atual campeão da Superliga (temporada 2018/2019), o Taubaté se classificou para a final  após vencer os dois jogos da semifinal contra o Vôlei Renata (SP). O time taubateano busca o segundo título consecutivo na competição. 

Já o Minas Tênis Clube quer quebrar o jejum de 12 anos sem disputar uma final da Superliga. Assim como o Taubaté, o time mineiro assegurou a vaga na decisão com duas vitórias sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) nas semifinais.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Popular