Brasil

Avião que transportava vacinas bate em jumentos que estavam na pista

Segundo a Aeronáutica, o Aeroporto de Ibotirama tem uma pista de asfalto de 1.100 metros de comprimento por 20 de largura.

Publicado

on

Foto: Reprodução/AEROIN

Um acidente inusitado aconteceu nesta manhã na Bahia, quando um avião turboélice que transportava vacinas acabou colidindo com dois jumentos.

Segundo o jornal Correio 24 Horas, o avião King Air C90 de matrícula PP-EPS chegava no Aeroporto de Ibotirama, no interior da Bahia, porém dois jumentos estavam na pista de pouso, e o piloto não conseguiu desviar dos animais após o pouso, e acabou colidindo com os mesmos.

Nenhuma pessoa ficou ferida, e segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, as vacinas não foram danificadas, causando apenas um pequeno atraso para entrega nas cidades vizinhas.

Em fotos que circulam nas redes sociais é possível ver que a aeronave saiu um pouco da lateral da pista, ficando próximo a um matagal, e com isso acabou com um dos trens de pouso na grama. Já outra foto mostra um ferimento em um dos animais, que acabaram correndo após a batida mas ficaram ainda próximo da pista.

Por: AEROIN

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile