Um passeio de balão terminou em susto para um grupo de turistas na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, na última sexta-feira (3). Um problema nos queimadores de gás fez com que o balão perdesse altitude e se chocasse contra um paredão de rocha. As imagens do momento do impacto foram registradas por um dos ocupantes do balão.
Segundo o relato de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, o acidente aconteceu na parte final do voo, quando um dos três queimadores de gás apresentou entupimento e outro acabou antes do previsto. Com apenas um botijão funcionando, o balão não conseguiu manter a altura necessária para evitar a colisão.
Dez pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo um turista da Alemanha, que torceu o pé. Uma senhora teve cortes no nariz e na boca, além de deslocar o ombro. Outros passageiros sofreram hematomas e escoriações pelo corpo.
O caso foi registrado no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ainda não se pronunciou sobre as causas do acidente.