Cachorro é resgatado após passar mais de uma hora trancado em carro, em Toledo
Caso foi registrado na tarde de domingo (17) quando a cidade registrou temperatura acima dos 30º, segundo Simepar. Donos foram presos em flagrante por maus-tratos a animais.
Um cachorro que estava sofrendo de insolação após ficar mais de uma hora trancado em um carro foi resgatado pela Polícia Militar (PM) em Toledo, no oeste do Paraná, na tarde de domingo (17). O animal foi retirado do veículo com a ajuda de um cacetete e recebeu atendimento dos policiais e de pessoas que testemunharam o caso. Os donos do cachorro foram presos por maus-tratos a animais e podem pegar até cinco anos de prisão.
O fato ocorreu em frente a um shopping da cidade, onde os tutores do animal disseram que estavam comprando comida. No entanto, populares que ouviram o cachorro latindo de dentro do carro afirmaram que ele estava lá há mais de uma hora. A cidade registrou temperatura acima dos 30º, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
As imagens cedidas pela PM mostram um policial quebrando o vidro traseiro do carro com um cacetete e pegando o cachorro que estava sobre o banco traseiro. O animal estava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal, segundo o tenente da PM Eduardo Correa Peres. Ele recebeu carinho e água dos policiais e das pessoas que acompanharam o resgate.
Os donos do cachorro foram presos em flagrante e levados para a delegacia. Eles devem permanecer presos até a audiência de custódia, quando o juiz definirá pela manutenção da prisão ou relaxamento. O crime de maus-tratos a animais prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.
O cachorro foi entregue aos cuidados de familiares do casal, que devem cuidar dele até que o caso seja julgado.