Um acidente envolvendo a caixa d’água de um supermercado causou danos materiais e susto nos moradores do bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, na manhã deste domingo (17). O reservatório de metal, que pertencia ao Pão de Açúcar, se rompeu e caiu sobre o muro do Edifício Olimpíadas, atingindo quatro carros que estavam no estacionamento e uma árvore. Ninguém ficou ferido.
O fato ocorreu por volta das 7h, na Rua Mizael Montenegro. Um vídeo feito por uma testemunha mostra o momento em que a caixa d’água despenca e libera uma grande quantidade de água. Também é possível escutar o estrondo e os gritos de espanto dos moradores. O prédio tem 11 andares e 33 apartamentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o corte da árvore e a remoção dos destroços do muro. A Defesa Civil do Recife também esteve no local e fez uma vistoria na estrutura do edifício.
Um dos carros atingidos foi um fusca de 1976, que pertencia ao representante comercial Silvio Wanderley Marinho. Ele disse que o veículo era seu xodó e da família, e que era o único dono desde que o comprou zero quilômetro.
“O fusca era meu xodó e das netas, netos, filhos. Faz parte da família. Desde zero quilômetro ele é nosso, da família. Disseram que tinha caído uma coisa em cima do carro, e eu não imaginei o que era”, afirmou.
Em nota, o Pão de Açúcar informou que está cooperando com as autoridades e órgãos competentes para auxiliar no trabalho de perícia que vão determinar as causas do acidente. A empresa também disse que está em contato com os proprietários dos veículos e com a sindicância do edifício para prestar o atendimento necessário àqueles que sofreram algum prejuízo.