Uma criança de dois anos está desaparecida desde a manhã de sábado (10) em Londrina, região Norte do Paraná, após um passeio no Parque Daissaku Ikeda, na Usina Três Bocas, junto com sua mãe e o namorado dela. Uma força-tarefa composta pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros está empenhada nas buscas, que entram no quarto dia nesta terça-feira (13).
De acordo com relatos da mãe às autoridades, o menino teria desaparecido depois que eles passaram a tarde no parque. A criança teria sido colocada dentro do carro após o passeio, mas saiu despercebida pelo casal. Apenas no caminho de volta para casa, a cerca de dois quilômetros do local, eles perceberam que o menino não estava no veículo, informou a polícia.
A polícia foi acionada e a área foi isolada pela PM, dando início às buscas que se estendem desde então. Cães farejadores estão sendo utilizados para vasculhar as áreas de mata no interior do parque, nas proximidades da Usina Três Bocas e do rio que atravessa a região.
No domingo, uma equipe da Guarda Municipal e moradores locais colaboraram com as buscas. Um helicóptero da PM também prestou apoio, assim como mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Vale ressaltar que o Parque Daissaku Ikeda está fechado há sete anos, mas não há controle de acesso para visitantes. A estrutura do local foi danificada em decorrência de um temporal.