Macaé (RJ) – Uma tragédia ocorreu nesta segunda-feira (7) em Macaé, no Norte Fluminense, quando a engenheira Rafaela Martins de Araújo foi atropelada por um rolo compressor durante suas atividades em uma obra para a Petrobras. O acidente aconteceu nos galpões do terminal de Cabiúnas, onde Rafaela trabalhava.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a jovem sofreu traumatismo craniano, mas não apresentava fraturas pelo corpo. O caso foi registrado na delegacia local e já está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o rolo compressor teria apresentado falha no sistema de freios. Embora a engenheira tenha sido socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Lagomar, não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o Sindipetro-NF
manifestou sua consternação e expressou apoio à família enlutada. “Estamos profundamente tristes com a ocorrência. Ninguém vai ao trabalho esperando perder a vida. Meus sentimentos sinceros aos familiares e amigos”, declarou a diretora do sindicato, Débora Simões.
A Petrobras
também se pronunciou, informando que a família de Rafaela está recebendo assistência e que uma comissão será criada para investigar as causas do acidente. A engenheira era contratada pela empresa terceirizada MJ2 Construções, prestadora de serviços para a Petrobras.
Natural de Suzano, São Paulo, o corpo de Rafaela foi trasladado para um laboratório em Cabo Frio e, posteriormente, para sua cidade natal, onde a família aguarda para realizar o velório.
Nota da Petrobras:
“A Petrobras lamenta profundamente o falecimento da engenheira Rafaela Martins de Araújo, funcionária da empresa MJ2, em decorrência de um acidente com maquinário no terminal de Cabiúnas, em Macaé. A trabalhadora foi socorrida e transportada para a UPA Lagomar, onde foi constatado o óbito. A família da vítima está recebendo toda a assistência necessária, e a empresa irá notificar os órgãos competentes para a abertura de uma investigação sobre as causas do acidente.”
Nota do Sindipetro-NF:
“O Sindipetro-NF comunica, com grande pesar, que Rafaela Martins de Araújo, engenheira contratada pela MJ2 Construções, faleceu em um acidente no terminal de Cabiúnas. As informações preliminares indicam que ela foi atropelada por um rolo compressor que teria perdido o freio. O sindicato está em contato com a gerência do terminal e com os trabalhadores da base para apurar mais detalhes.”