Brasil

Jovem morre após carro de autoescola ser atingido por árvore em São Paulo

Camila Martins Araújo, de 24 anos, foi atingida por uma árvore enquanto fazia aulas com o carro de uma autoescola

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou a cidade de São José dos Campos (SP) nesta quinta-feira (13). A estudante de medicina Camila Martins Araújo, de 24 anos, morreu após ser atingida por uma árvore de 29 metros que caiu sobre o carro em que ela estava. A árvore foi derrubada por fortes rajadas de vento provocadas pelo ciclone extratropical que se formou no sul do país.

Camila estava fazendo aulas com uma autoescola na avenida Paulista, no Jardim Esplanada, quando a árvore caiu sobre o veículo e atingiu sua cabeça. O teto do carro ficou destruído. O instrutor que estava com ela não se feriu, mas precisou de assistência psicológica.

A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado gravíssimo para o Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial. Ela não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu no período da tarde. A família confirmou a morte da estudante, que estava no terceiro ano do curso de medicina da faculdade Anhembi Morumbi.

A Defesa Civil do Estado informou que a queda da árvore foi causada pelos ventos fortes que atingiram a região, que chegaram a 80 quilômetros por hora. O ciclone extratropical já fez duas vítimas fatais no estado: além de Camila, uma idosa de 80 anos morreu em Itanhaém após levar um choque elétrico.

A prefeitura de São José dos Campos disse que a árvore que caiu sobre Camila foi cadastrada no fim do ano passado e nunca apresentou riscos ou danos estruturais. Também não há registro de reclamações para retirada ou poda dela.

O velório da estudante ainda não tem data e horário definidos. Os bombeiros continuam monitorando a situação das árvores na cidade e alertam para os cuidados com o vendaval.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile