Brasil

Estudante de direito morre após engasgar com lanche e sofrer parada cardíaca em MT

Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, estava em casa com a família quando ocorreu o incidente. A jovem deixa a mãe, duas irmãs e o namorado, com quem estava de casamento marcado.

Publicado

on

Foto: Arquivo pessoal

Uma tragédia abalou a cidade de Alta Floresta, no Mato Grosso, na noite de domingo (17). Uma jovem estudante de direito da Unemat morreu após se engasgar com um pedaço de lanche e sofrer uma parada cardíaca. Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, estava com a família em casa quando o acidente aconteceu. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (18).

Jeniffer era aluna do segundo semestre de direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que emitiu uma nota de pesar pela morte da universitária e decretou luto de três dias. As atividades no campus Alta Floresta foram suspensas. A jovem era descrita como uma pessoa alegre, dedicada e sonhadora.

O noivo de Jeniffer, Victor Farias, de 23 anos, contou que o casal havia saído da igreja e passado em uma lanchonete para comprar uma refeição para comer em casa. Ele disse que Jeniffer começou a engasgar e que a mãe dela tentou fazer os primeiros socorros, mas sem sucesso. Ele afirmou que a família morava longe do hospital e que demorou cerca de oito minutos para chegar na unidade de saúde.

No hospital, Jeniffer foi atendida às pressas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não conseguiu se recuperar. Ela deixou a mãe, duas irmãs e o namorado, com quem planejava se casar em agosto do ano que vem. Eles já tinham escolhido um local para a cerimônia e estavam juntando dinheiro para realizar o sonho.

A morte de Jeniffer causou comoção nas redes sociais, onde amigos e familiares prestaram homenagens à jovem. O corpo dela foi velado na terça-feira (19) e sepultado no cemitério municipal de Alta Floresta.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile