Brasil

Homem é flagrado dirigindo carro em cadeira de praia no Paraná

Ao passar pelo teste do bafômetro, o motorista, que foi preso, apresentou 0,61 mg/l de álcool por litro de sangue, o que é considerado crime de trânsito

Publicado

on

Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Pato Branco, no Paraná, prendeu um homem de 38 anos que dirigia um carro sem os bancos da frente na madrugada de sexta-feira (28). O motorista usava uma cadeira de praia como assento e estava embriagado, segundo o teste do bafômetro.

O homem foi abordado pelos policiais por volta das 2h, na Avenida Tupi. Ele conduzia um veículo Gol que tinha apenas o banco traseiro. No lugar do banco do motorista, havia uma cadeira de praia improvisada. O passageiro também estava sem cinto de segurança.

Os policiais constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como fala enrolada e olhos vermelhos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,61 mg/l de álcool por litro de sangue. O limite permitido pela lei é de 0,04 mg/l. Acima de 0,34 mg/l, configura-se crime de trânsito.

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele também foi multado em R$2.934,70 e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é considerado infração gravíssima pelo CTB. Além da multa e da suspensão da CNH, o infrator está sujeito à detenção de seis meses a três anos.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile