Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um momento de tensão entre um passageiro e um vendedor de balas no metrô de São Paulo. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (3/11), em uma das linhas da capital paulista.
Segundo as imagens, o passageiro, que estava sentado em um dos bancos do vagão, fingiu que iria comprar uma bala do comerciante ambulante. No entanto, ele aproveitou um momento de distração do rapaz e pegou um desodorante que estava em sua mochila. Em seguida, ele aplicou o produto no vendedor, que reagiu com indignação.
“Você não vai comprar bala não? E por que você tá jogando o bagulho em mim?”, perguntou o vendedor, visivelmente irritado. O passageiro respondeu que as balas do rapaz “estavam vencidas” e que ele precisava de um banho.
O vendedor saiu do local, xingando o passageiro, enquanto os demais passageiros observavam a cena com surpresa e desconforto. Alguns tentaram intervir na situação, mas não conseguiram evitar o conflito.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e gerou diversos comentários. Alguns internautas criticaram a atitude do passageiro, que consideraram desrespeitosa e agressiva. Outros defenderam o vendedor, que trabalha honestamente para ganhar a vida. Há também quem tenha achado a situação engraçada e feito piadas sobre o ocorrido.
Não se sabe se o caso foi registrado na polícia ou se houve alguma consequência para os envolvidos. A assessoria de imprensa do metrô de São Paulo não se pronunciou sobre o assunto até o momento.