Uma história de amor e união que atravessou 78 anos ganha destaque após o falecimento do casal Mamédio Alves Magalhães, de 105 anos, e sua esposa Ana Araújo Magalhães, de 100 anos, revelado neste sábado (1º/7). Residentes na cidade de Paranã, no Tocantins, eles compartilharam uma vida juntos desde 1945 e partiram para a eternidade com apenas 4 horas de diferença na última sexta-feira (30/6).
Em entrevista ao portal G1, Ediana Quirino Magalhães, sobrinha-neta de 38 anos, revelou que Mamédio frequentemente afirmava que partiria no mesmo dia que sua amada esposa. “Ele me chamou e disse: ‘vou morrer no mesmo dia que ela. Vamos partir juntos’. É uma história linda, ela o amava mais do que tudo”, relatou emocionada a jovem, que foi criada pelo casal.
Apesar de sua idade avançada, ambos desfrutavam de autonomia e, até recentemente, moravam sozinhos em uma propriedade rural próxima à cidade. Contudo, nos últimos dias, a saúde de Ana se deteriorou e ela precisou ser hospitalizada devido a uma pneumonia. Enquanto a esposa estava fora, Mamédio deixou de se alimentar e se recusava a tomar seus medicamentos de uso contínuo.
Ana retornou para casa já com um prognóstico sombrio dos médicos, apenas para passar seus últimos momentos ao lado do marido. Porém, na quinta-feira (29/6), Mamédio foi internado. No dia seguinte, a família foi surpreendida com a confirmação da premonição de Mamédio: marido e mulher partiram no mesmo dia, ocupando leitos diferentes, uma vez que ela estava em casa e ele no hospital.