Jovem fica pendurada e despenca de roda gigante em Parque de Manaus
De acordo com testemunhas, a adolescente estava no brinquedo acompanhada de uma amiga, também adolescente, quando a cadeira se abriu. A amiga caiu e ela saltou. As duas ficaram feridas.
Um acidente em um parque de diversões assustou os frequentadores na noite de terça-feira (31), no município de Rio Preto da Eva, no Amazonas. Uma adolescente de 11 anos ficou pendurada e saltou de uma roda gigante que estava em movimento, depois que a trava de segurança da cadeira se rompeu. Outra adolescente, de 13 anos, que estava na mesma cadeira, também caiu do brinquedo. As duas sofreram ferimentos e foram levadas para o hospital. Um vídeo registrou o momento em que a menina de 11 anos pulou da roda gigante.
Segundo testemunhas, as jovens estavam se divertindo na roda gigante quando a cadeira se abriu. A adolescente de 13 anos caiu primeiro, machucando a região da bacia. Ela foi encaminhada para o Hospital Joãozinho, em Manaus, onde aguarda atendimento médico e exames. A família informou que ela está estável.
A menina de 11 anos ficou pendurada por alguns segundos, até que decidiu saltar do brinquedo. Ela teve escoriações pelo corpo e foi atendida no hospital do município, mas já recebeu alta e foi liberada.
O parque de diversões estava instalado no Centro de Eventos de Rio Preto da Eva há dois dias e atraía muitas pessoas. Após o acidente, o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, que orientou o proprietário do parque a tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos brinquedos.