Brasil

Jovem que cheirou pimenta recebe alta após cinco meses internada

Mãe de Thais Medeiros afirmou que filha volta para casa como ‘um neném’; família readaptou casa para receber a mulher de 25 anos

Publicado

on

Foto: Reprodução

Após quase seis meses de internação, Thais Medeiros, de 25 anos, voltou para casa na última segunda-feira (31). Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e uma lesão cerebral irreversível ao inalar o aroma de uma pimenta em conserva, em Anápolis (GO). A jovem mãe de duas meninas, Valentina e Antonella, precisa de cuidados especiais e ainda enfrenta uma infecção óssea e escaras.

“Minha filha saiu de um jeito e voltou assim, como um neném”, lamenta a mãe, Adriana Silva Medeiros, que deixou o trabalho para se dedicar à filha. O marido, Sérgio Alves Silva, também fechou a loja para cuidar das netas. A família conta com o apoio do Crer (Centro de Reabilitação e Readaptação) Henrique Santillo, onde Thais ficou internada desde abril. Uma equipe do Crer vai visitar Thais semanalmente e ela terá consultas quinzenais no centro.

Segundo o médico geriatra Fernando Henrique de Paula, do Crer, Thais chegou em estado grave e teve várias complicações que impossibilitaram a reabilitação. Ela está acordada, mas não responde a estímulos neurológicos. A mãe diz que ela reage quando vê as filhas e fica atenta quando alguém entra no quarto.

A família fez uma campanha online para arrecadar dinheiro para adaptar a casa às necessidades de Thais e conseguiu R$ 172 mil. Eles esperam que ela possa ter uma melhor qualidade de vida e se recuperar o máximo possível. “Eu tive muito medo de trazer ela para casa, mas estava na hora”, afirma Adriana.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile