Mulher presa é suspeita de mandar matar pai e irmão por herança no interior de SP
Segundo a Polícia Civil, investigação apontou que mulher é irmã e filha das vítimas. Marido da suspeita também foi preso. Crime aconteceu no dia 11 de maio, em Votuporanga (SP).
Segundo informações fornecidas pela polícia, a mulher detida na tarde de segunda-feira (22), sob suspeita de ser a mandante dos assassinatos de seu pai e irmão em Votuporanga, no estado de São Paulo, está sendo investigada por supostamente ter encomendado o crime em busca de herança e como ato de vingança contra sua própria família.
De acordo com as autoridades policiais, Viviane More e seu marido, Carlos Ramos, foram presos após contratar dois indivíduos por R$ 30 mil para executarem os homicídios. As vítimas, identificadas como Wladmyr Ferreira Baggio e Vitor Moré Baggio, foram amarradas, vendadas e mortas a tiros no dia 11 de maio.
O pai, Wladmyr, teve sua morte constatada na propriedade rural, enquanto Vitor foi levado à Santa Casa da cidade, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
A Polícia Civil informou que o pagamento acordado seria de R$ 10 mil por cada assassinato, incluindo também o planejamento da morte da mãe da suspeita. No entanto, a mãe não estava presente na propriedade no dia do crime.
Os dois homens contratados, de 29 e 34 anos de idade, foram presos horas após cometerem os assassinatos. Inicialmente, eles confessaram a autoria do crime, alegando conhecer a rotina da família e planejar um roubo, no entanto, nada foi levado da residência.
Após avançar nas investigações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) constatou que o casal planejou a morte de Wladmyr e Vitor devido a um conflito prévio com as vítimas e em busca da herança que Viviane receberia.
Tanto a mulher quanto seu esposo, que também é genro e cunhado das vítimas, estão detidos preventivamente. A DIG está tratando o caso como latrocínio, mas a polícia não descarta a possibilidade de outros crimes estarem relacionados ao caso.