Brasil

Mulher se recusa a ceder assento preferencial no ônibus e apanha de idoso

Um vídeo de um idoso dando uma surra em uma mulher que se recusou a ceder o assento, está dando o que falar nas redes sociais

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um caso de violência entre um idoso e uma mulher dentro de um ônibus causou indignação e polêmica nas redes sociais. O vídeo da agressão, que teria ocorrido por causa de um assento preferencial, foi compartilhado por milhares de internautas, que se dividiram entre críticas e defesas aos envolvidos.

Nas imagens, é possível ver que a mulher dá um tapa no rosto do homem, que reage segurando e apertando o pescoço dela com força. A confusão só termina quando outros passageiros intervêm e separam os dois. A mulher ainda acerta mais um golpe na cabeça do idoso antes de se afastar.

De acordo com a lei N.º 9.452, de 2017, todos os assentos dos veículos do transporte coletivo público são preferenciais a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. No entanto, não há informações sobre o motivo da recusa da mulher em ceder o lugar ao homem.

Nas redes sociais, muitos usuários condenaram a atitude violenta do idoso, que demonstrou desproporção e brutalidade ao enforcar a mulher. Outros, porém, criticaram a falta de respeito e educação da mulher, que teria iniciado a agressão e desobedecido à lei. Alguns ainda questionaram a omissão dos demais passageiros e do motorista do ônibus, que não impediram a briga.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/11/9MpFhKcX4bMYwkGz.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile