Um caso trágico abalou a cidade de Vianna, na região metropolitana do Espírito Santo, no último sábado (07/10). O pintor Daniel Lana Christ, de 44 anos, e seu pai, Guido Christ, de 80 anos, morreram de infarto com poucas horas de diferença. Os dois eram muito queridos pela comunidade local, onde nasceram e cresceram.
Segundo Vinícius Lana Pedroni, sobrinho de Guido e primo de Daniel, o pintor estava trabalhando em um móvel planejado quando se sentiu mal. Ele foi socorrido pelo próprio pai e levado ao posto de atendimento da cidade, mas não resistiu e faleceu. Guido recebeu a notícia da morte do filho com uma “tranquilidade surreal”, nas palavras de Vinícius.
Guido voltou para casa para contar à esposa sobre o ocorrido, enquanto outros familiares se dirigiam ao hospital. Duas horas depois, ele começou a sentir fortes dores no peito e foi encaminhado ao Hospital São Francisco, em Cariacica, pela filha. Lá, ele foi sedado, mas teve uma piora no quadro e também morreu.
Vinícius descreveu o pai e o filho como pessoas alegres e generosas. “Daniel era um cara que gostava muito de pesca, era extrovertido e brincalhão. Um primo que tem um coração do tamanho do mundo. Gostava de postar as fotos dos peixes que pescava. Já o tio Guido, uma pessoa sempre acolhedora, uma palavra amiga. Tem um legado muito grande na igreja e sempre ajudava a comunidade”, relatou.
A família está em choque com a perda repentina dos dois entes queridos. O velório e o sepultamento aconteceram no domingo (08/10), no cemitério da cidade.