Um suposto arrastão em um trem da SuperVia causou pânico entre os passageiros na noite de terça-feira (29/08), na estação Riachuelo, na Zona Norte do Rio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as pessoas se abaixando e ouvindo tiros do lado de fora da composição. Uma testemunha narra a situação: “Arrastão trem, tiro do lado de fora”. Outra tenta tranquilizar uma mulher assustada: “Senhora, já passou”.
Segundo relatos de usuários, houve correria, tiros e pessoas pisoteadas na estação. Um deles cobrou providências da SuperVia: “Vocês vão fazer algo em relação aos assaltos recorrentes nas estações de Riachuelo e Sampaio? Ninguém aguenta mais passar por situações de terror todos os dias no trem!!!”.
A SuperVia informou que acionou o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) após receber a denúncia do tumulto, mas que nenhum passageiro se manifestou sobre o ocorrido. A empresa disse ainda que a circulação dos trens não foi afetada pelo incidente.
A Polícia Militar também confirmou que os policiais do GPFer foram ao local para verificar a ocorrência de roubo no trem, mas que não encontraram nenhuma vítima nem suspeito. A PM afirmou que fez buscas na região, mas sem sucesso.