Política

Vídeo de Nikolas Ferreira sobre monitoramento de pix ultrapassa 145 milhões de visualizações

Deputado critica novas medidas da Receita Federal e propõe ação no STF para barrar decisão do governo Lula

Publicado

on

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL)

O vídeo divulgado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), abordando o monitoramento de transações financeiras pelo Governo Federal, alcançou mais de 145 milhões de visualizações no Instagram, tornando-se um dos conteúdos políticos mais assistidos na plataforma. No vídeo, o parlamentar comenta sobre a nova medida da Receita Federal, que estabelece a fiscalização de transações superiores a R$ 5 mil para pessoas físicas e R$ 15 mil para pessoas jurídicas.

Devido à grande repercussão, o conteúdo foi traduzido para o inglês e também compartilhado na plataforma X (antigo Twitter). Nikolas Ferreira se manifestou sobre a popularidade do vídeo, destacando: “Meu vídeo expondo o governo Lula atingiu mais de 145 milhões de visualizações no Instagram, um dos vídeos políticos mais assistidos da história. Agora está no X, de Elon Musk. O Brasil não é deles, é nosso”.

O deputado não apenas criticou as medidas, como também revelou que a oposição entrou com uma ação de controle de constitucionalidade no PL nacional, com o objetivo de derrubar a decisão no STF. “A oposição está coletando assinaturas para um projeto de lei que proíbe essa quebra de sigilo disfarçada de ‘transparência’. Em breve, vamos revelar quem está a favor de que o Governo tire mais dinheiro de você”, afirmou.

Além disso, Nikolas Ferreira ressaltou que, embora o Pix não seja taxado diretamente, o monitoramento pode prejudicar trabalhadores informais. “Os trabalhadores, que já enfrentam dificuldades, agora terão suas movimentações observadas como se fossem grandes sonegadores”, lamentou.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile