A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (24 de agosto), um homem que estava foragido desde 2020, acusado de abusar sexualmente de três alunos cegos do Instituto São Rafael, em Belo Horizonte. O crime ocorreu em 2016, quando o homem era professor da instituição. Ele teria contado com a ajuda do ex-ator e ex-pastor Guilherme de Pádua, que morreu em 2023, para se esconder da Justiça.
O homem foi localizado e detido em sua residência, no bairro Jardim Felicidade, na região Norte da capital mineira. Ele teve a prisão preventiva decretada em 2020, após a revogação de uma medida cautelar que o impedia de se aproximar das vítimas e do instituto. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depcad), onde será interrogado.
O caso chocou a sociedade mineira e gerou revolta entre os familiares e amigos dos alunos abusados. Segundo as investigações, o professor se aproveitava da deficiência visual dos estudantes para praticar os atos libidinosos dentro da sala de aula. Ele nega as acusações e diz que é inocente.