Um incidente inusitado e perigoso ocorreu na BR-356, no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (19). A roda traseira de um ônibus da empresa Transcotta, que fazia o trajeto entre Cachoeira do Campo e Ouro Preto, se desprendeu do veículo e saiu rolando pela rodovia, por cerca de 300 metros, segundo testemunhas.
Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que a roda escapou do ônibus e quase atingiu um carro e uma moto que vinham no sentido oposto. A roda ainda colidiu com uma peça de artesanato que estava exposta na entrada do comércio, fazendo com que ela se elevasse no ar e continuasse a se deslocar em alta velocidade.
O ônibus, que estava com vários passageiros a bordo, conseguiu parar alguns metros depois de perder a roda. Ninguém ficou ferido no incidente, mas os passageiros relataram que ficaram assustados e indignados com a falta de manutenção do veículo. Um dos passageiros gravou um vídeo mostrando a situação do ônibus e criticando a empresa Transcotta pela negligência.
“Ônibus da Transcotta, cheio de passageiros, senhoras, mulheres, crianças, ‘tá vendo’? Olha a manutenção que eles dão no ônibus… O ônibus arrancou as rodas. […] Em tempo de matar os outros”, disse o homem no vídeo.
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Transcotta, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foi acionada para atender a ocorrência e que vai apurar as causas do incidente. A PRF também orientou os motoristas que trafegam pela BR-356 a redobrarem a atenção e respeitarem os limites de velocidade.
Veja o vídeo abaixo: