A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta médica após ser diagnosticada com covid-19 e passar por um período de monitoramento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, no dia 15 de maio, após um episódio de mal súbito.
Segundo informações divulgadas por sua assessoria, foi identificada uma agudização do quadro de fibromialgia relacionada a burnout e covid-19 leve. A parlamentar continuará o tratamento em casa.
É importante ressaltar que Carla Zambelli não recebeu nenhuma dose de imunizante contra a covid-19 por recomendação médica e teria contraído o vírus durante uma recente viagem à Coreia do Sul, conforme comunicado de sua assessoria de comunicação. Vale lembrar que a parlamentar já havia sido infectada em agosto de 2020, necessitando de internação na ocasião.
Durante o período da pandemia, Carla Zambelli adotou uma postura minimizando os efeitos da doença, questionando o número de mortes ao redor do mundo, expressando descrença nas vacinas contra o coronavírus, afirmando que seu filho não seria imunizado e tentando impedir que todas as crianças brasileiras recebessem pelo menos uma dose do imunizante.