Saúde

Nutricionista ensina como driblar a dificuldade de ingerir água

Tem dificuldade em ingerir a quantidade certa de água diariamente? Conheça 3 alternativas para se hidratar.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Freepik

Mais de 70% do corpo humano é composto por água, tornando a ingestão da mesma indispensável para o bom funcionamento do corpo. O líquido ajuda a levar nutrientes como oxigênio e sais minerais até as células, além de expulsar as substâncias tóxicas do  corpo por meio do suor e da urina. De acordo com recomendações gerais, é indicado que cada indivíduo consuma de 30 a 40ml de água por quilo.

Apesar da ingestão de água ser indispensável, para muitas pessoas pode ser um hábito desafiador ingerir a quantidade ideal da bebida por dia. Engana-se quem pensa que somente a água pura conta para a hidratação do corpo, a nutricionista Beatriz Fausto, da Clínica Corporeum, explica que para quem tem dificuldade, ou não gosta de beber água, algumas táticas podem ser usadas.

“Uma sugestão para consumir mais água é sempre andar com uma garrafinha. Outra opção são as águas saborizadas que podem ser mais agradáveis de serem ingeridas. Não podemos esquecer das frutas, que além de terem água em boa parte de sua composição , são ricas em vitamina A, B6 e C, potássio, antioxidantes, minerais e fibras”, explica Beatriz.

Conheça três alternativas para se hidratar sem ingerir água em sua forma natural. 

Frutas

Foto: Reprodução/ Freepik

Algumas frutas, como a melancia, são mais indicadas para quem deseja ingerir água de uma forma diferente e saudável. A laranja ocupa o segundo lugar no ranking das frutas com mais água em sua composição, com 89,6%, além de ser rica em fibras, antioxidantes, vitamina C, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Abacaxi, mamão e melão também estão na lista das frutas campeãs da hidratação.

Chás

Foto: Reprodução/ Freepik

Quentes ou frios, os chás têm incontáveis benefícios nutricionais. A dica é apostar em chás de camomila, hortelã, frutas vermelhas, gengibre, erva doce, entre outros, mas fique de olho nos ingredientes do rótulo: os que contém cafeína devem ser consumidos com moderação. 

Sucos

Foto: Reprodução/ Freepik

Para aqueles que preferem líquidos, uma boa opção pode ser incluir os sucos naturais na rotina, mas sem açúcar. Além dos sucos, outros alimentos também têm água como ingrediente principal na sua composição, sendo ótimas opções na missão de consumir o mínimo indicado de líquidos diários.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile