Em comunicado na noite dessa quarta-feira (21) a assessoria do senador Arolde de Oliveira (PSD) informou sobre o falecimento do parlamentar, aos 83 anos. Ele foi uma das mais de 155 mil vítimas do novo coronavírus registradas até esta quinta-feira (22).
O senador estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro desde 11 de setembro, em tratamento contra a doença. Contudo, ele não resistiu e teve falências de órgãos. A notícia do falecimento se deu por meio do perfil oficial no senador no Twitter. De acordo com a família, eles darão mais informações posteriormente. Veja abaixo a publicação.
Arolde de Oliveira atuou como deputado federal por nove vezes e estava, atualmente, no segundo ano do mandato como senador pelo Rio de Janeiro. Ele teve um feito, até então, alcançado por poucos parlamentares, foi deputado federal por nove mandatos consecutivos: de 1984 a 2019.
Arolde teve 17% dos votos válidos na eleição de 2018, fato que o levou a conquistar uma das vagas ao Senado Federal. A princípio, quem deverá assumir o mandato é o primeiro-suplente Carlos Francisco Portinho.
Antes de entrar na vida pública, Arolde foi engenheiro e economista. Primeiramente ingressou na carreira militar ao entrar no Curso de Preparação de Cadetes de Porto Alegre. Um ano depois, iniciou os estudos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).