Brasil

Senador Arolde de Oliveira morre de Covid-19, aos 83 anos

O parlamentar estava, atualmente, no segundo ano de mandato como senador pelo Rio de Janeiro

Publicado

on

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em comunicado na noite dessa quarta-feira (21) a assessoria do senador Arolde de Oliveira (PSD) informou sobre o falecimento do parlamentar, aos 83 anos. Ele foi uma das mais de 155 mil vítimas do novo coronavírus registradas até esta quinta-feira (22).

O senador estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro desde 11 de setembro, em tratamento contra a doença. Contudo, ele não resistiu e teve falências de órgãos. A notícia do falecimento se deu por meio do perfil oficial no senador no Twitter. De acordo com a família, eles darão mais informações posteriormente. Veja abaixo a publicação.

Arolde de Oliveira atuou como deputado federal por nove vezes e estava, atualmente, no segundo ano do mandato como senador pelo Rio de Janeiro. Ele teve um feito, até então, alcançado por poucos parlamentares, foi deputado federal por nove mandatos consecutivos: de 1984 a 2019.

Arolde teve 17% dos votos válidos na eleição de 2018, fato que o levou a conquistar uma das vagas ao Senado Federal. A princípio, quem deverá assumir o mandato é o primeiro-suplente Carlos Francisco Portinho.

Antes de entrar na vida pública, Arolde foi engenheiro e economista. Primeiramente ingressou na carreira militar ao entrar no Curso de Preparação de Cadetes de Porto Alegre. Um ano depois, iniciou os estudos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile