Brasil

Vítima de Covid-19, Tarcísio Meira morre aos 85 anos

Ícone da dramaturgia brasileira, o ator tinha mais de 60 anos de carreira e estava internado desde o último dia 6 de agosto.

Publicado

on

Foto: Reprodução/Internet

A cultura brasileira sofreu uma grande perda nesta quinta-feira (12). Aos 85 anos de idade, o ator Tarcísio Meira faleceu vítima de Covid-19. O artista estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade, desde o dia 6 de agosto, quando precisou ser entubado, e apesar do tratamento, não resistiu e acabou vindo a óbito. 

Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada juntos no hospital na última sexta-feira (6) ao serem diagnosticados com Covid-19. O casal já havia recebido as duas doses da vacina contra Covid-19 e até o momento, Glória segue reagindo bem ao tratamento. 

Carreira 

Com um currículo extenso de trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, Tarcísio Meira nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo. Inicialmente, começou a carreira artística na peça teatral “Chá e Simpatia”, em 1957, outro trabalho do ator no mesmo ano foi a peça  “Quando as Paredes Falam”, de Ferencz Molnar. 

Já sua carreira na TV começou no Grande Teatro Tupi”, em 1961. No teleteatro o ator contracenou pela primeira vez com a atriz Glória Menezes em “Uma Pires Camargo”, de Geraldo Vietri. Os atores se casaram no ano seguinte e desde então, estavam juntos, conquistando o título de casamento mais duradouro da televisão brasileira. 

Foto: Reprodução/ Internet

A estreia na rede Globo veio em 1967, na novela “Sangue e Areia”, trama que fez com que Tarcísio e Glória se tornassem um dos pares românticos favoritos do público. O casal teve outras estreias de sucesso como “Tarcísio & Glória”, uma série lançada em 1988 criada por Daniel Filho, Euclydes Marinho e Antonio Calmon. 

Entre os últimos trabalhos, o ator interpretou em 2016 o empresário  e político Fausto em  “A Lei do Amor”. Já em 2018, viveu o  Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês em “Orgulho e Paixão”.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile