conecte-se conosco

Brasileirão

Brasileiro: Athletico-PR supera Fluminense e permanece vice-líder

Com um a menos, Fortaleza derrota Chapecoense por 3 a 2

Foto: Lucas Mercon/Fluminense F.C

O Athletico-PR derrotou o Fluminense por 4 a 1, de virada na tarde desta quarta-feira (30) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Tricolor das Laranjeiras ficou na 9ª posição, com 10 pontos, já o Furacão ficou na vice-liderança com 16 pontos.

O técnico Roger Machado optou nesta partida por uma formação diferente, abrindo mão de um dos pontas para colocar em campo mais um meio-campista para melhorar a criação, o equatoriano Cazares.

E a modificação deu frutos logo no primeiro minuto de partida, quando Cazares cruzou para Fred marcar de cabeça. Com este gol, o camisa 9 do Fluminense se tornou o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 153 gols ao lado de Edmundo. O maior artilheiro é Roberto Dinamite, que marcou 190 vezes pela competição, Romário é o segundo com 154.

Dois minutos depois o equatoriano voltou a aparecer muito bem, quando recebeu lançamento de Fred e bateu forte para defesa do goleiro Santos. Aos oito minutos quem criou boa oportunidade foi Martinelli, que chutou por cima do gol após sobra de bola.

Após este início animador, o Fluminense viu o Athletico-PR melhorar. Aos 25 minutos a lei do ex entrou em ação, quando Richard recebeu de Léo Cittadini, se livrou de um adversário e bateu rasteiro para vencer o goleiro Marcos Felipe.

O Furacão melhorou muito na partida, e Cittadini chegou a vencer o goleiro do Tricolor aos 38 minutos, mas o volante estava impedido na hora da finalização.

Assim, a virada veio apenas no segundo tempo. Aos 27 minutos Vitinho, que saiu do banco, bateu bonito após receber na esquerda. Três minutos depois, a equipe paranaense chegou ao terceiro quando Nikão levantou a bola na área em cobrança de falta para Zé Ivaldo marcar de cabeça.

Já no fim do confronto, o juiz marcou pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), em cima de Léo Cittadini. Nikão cobrou e fechou a goleada em 4 a 1.

O Furacão volta a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo sábado (3), quando mede forças com o Fortaleza na Arena da Baixada. Um dia depois o Fluminense faz clássico com o Flamengo.

Vitória no Castelão

Quem também venceu e garantiu uma posição do G4 na atual rodada foi o Fortaleza, que bateu a Chapecoense por 3 a 2 no estádio do Castelão. Com este resultado, o Tricolor do Pici ficou na terceira posição com 15 pontos, já o Verdão do Oeste ficou na 18ª posição (dentro da zona do rebaixamento), com quatro pontos.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o juiz marcou, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), pênalti a favor dos visitantes. O atacante Anselmo Ramon bateu forte para abrir o marcador. A reação do Fortaleza veio apenas na etapa final.

Logo aos quatro minutos David empatou aproveitando rebote de chute de Matheus Vargas defendido parcialmente por João Paulo. O time da casa sofreu um baque aos oito minutos, quando Quintero foi expulso, mas isso não diminuiu o ímpeto ofensivo da equipe comandada pelo técnico Juan Vojvoda, que virou o placar aos 16 minutos com Robson, que havia entrado minutos antes.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Fortaleza continuou melhor e marcou o terceiro dez minutos depois com Yago Pikachu. A Chapecoense ainda conseguiu descontar aos 35 minutos com o atacante Perotti, mas a vitória final, de 3 a 2, ficou mesmo com o Tricolor do Pici.

No próximo domingo a Chapecoense volta a entrar em campo pelo Brasileiro, quando mede forças com o Bahia na Arena Condá.

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Brasileirão

Fluminense e Atlético-MG se enfrentam pelo Brasileirão

Duelo será logo mais à noite, em São Januário

Publicado

on

Foto: Sergio Moraes

Fluminense e Atlético Mineiro entram campo em São Januário, nesta segunda-feira, às 20h00. O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor Carioca está à beira do Z4, em 16º lugar, com apenas 17 pontos. Com a eliminação da Libertadores, a diretoria do Flu demitiu o técnico Roger Machado e recorreu, pelo terceiro ano seguido, ao auxiliar Marcão.

Já o Atlético Mineiro lidera o Brasileirão com 37 pontos e não perde há 9 rodadas. Na última atuação, o time treinado por Cuca eliminou o River Plate por 3 a 0 da Libertadores, em grande atuação do Savarino. Para o jogador venezuelano, o Galo não pode desperdiçar pontos como visitante.

“Sim Mudou nosso pensamento. Fora de casa, temos que ganhar ou não perder,” concluiu o craque atleticano.

Depois deste duelo pelo Brasileirão, Fluminense e Atlético Mineiro voltam a jogar na próxima quinta-feira (26) pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Brasileirão

Flamengo tenta retomar caminho das vitórias contra o Cuiabá

Rádio Nacional transmite jogo do Brasileiro ao vivo a partir das 20h

Publicado

on

O Flamengo visita o Cuiabá nesta quinta-feira (1), na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 20h (horário de Brasília) em busca de uma vitória que lhe permita manter proximidade com os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite, ao vivo, partida válida pela 8ª rodada da competição.

Após a derrota de 1 a 0 para o Juventude na abertura da última rodada, o Rubro-Negro chega à partida com o Dourado com o objetivo claro de retornar ao caminho das vitórias. Mas o técnico Rogério Ceni terá um problema para esta partida, a ausência do goleiro Diego Alves, poupado por indicação dos fisiologistas da equipe.

Com isso, Gabriel Batista deve ser o titular. O jovem goleiro foi quem recebeu oportunidades na equipe quando Diego Alves estava em processo de recuperação de uma fibrose na coxa. Mas o técnico Rogério Ceni conta com um retorno importante, o zagueiro Rodrigo Caio, que ficou à disposição após ser poupado diante do Juventude.

Com isso, a possível escalação do Flamengo é a seguinte: Gabriel Batista (Hugo); Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Diego, João Gomes, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.

Em busca da primeira vitória

Se o Flamengo busca o retorno ao caminho das vitórias, o Cuiabá ainda busca o primeiro triunfo na competição. Em cinco jogos, o Dourado soma quatro empates e uma derrota. Para isto terá pela frente um adversário inédito (a equipe do Mato Grosso e o Rubro-Negro jogam pela primeira vez em competições oficiais).

Pra esta partida, o técnico interino Luiz Fernando Iubel tem uma ausência confirmada, a do lateral direito João Lucas, que está suspenso. Mesmo se não estivesse suspenso, o jogador não poderia ser escalado, por ter sido emprestado pelo Rubro-Negro. Com isso, Lucas Ramon deve entrar na equipe titular.

Desta forma, o Cuiabá deve entrar em campo com a seguinte formação: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Elton.

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Brasileirão

Brasileiro Feminino: Botafogo vence Napoli em revanche

Gloriosas decidem jogo na etapa inicial e conquistam 1ª vitória no ano

Publicado

on

Foto: Fabio de Paula/Botafogo

Deu Botafogo no primeiro reencontro com o Napoli desde a final da última Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta segunda-feira (3), pela quinta rodada da Série A1 (primeira divisão), as Gloriosas venceram por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O resultado não só tirou o Botafogo da última posição como mandou o próprio Napoli para a lanterna. O triunfo teve gosto de revanche para as alvinegras, que, no ano passado, perderam em casa o título da Série A2 para as catarinenses.

As cariocas subiram para o 13º lugar, ainda na zona de rebaixamento, com os mesmos quatro pontos de Cruzeiro e Avaí/Kindermann, que ficam à frente (e fora do Z4) pelo saldo de gols. O Napoli soma dois pontos, assim como Bahia e Minas Brasília, que deixam a equipe de Caçador (SC) na 16ª colocação, também por conta do saldo.

As Gloriosas iniciaram a partida melhor e quase abriram o placar com menos de 30 segundos, em chute da meia Vivian, de fora da área, que parou no travessão. Aos cinco, não teve quase. Vivian cobrou falta na área, pela esquerda, Amanda desviou de cabeça e a também zagueira Carol Carioca, praticamente em cima da linha, mandou para as redes.

O Napoli tentou responder aos 14 minutos, em chute colocado da meia Luana, quase da marca do pênalti, que a goleira Rubi se esticou no canto esquerdo para defender. Mas foi o Botafogo que chegou ao gol novamente. Aos 31, Juliana dominou pela esquerda e cruzou para a também atacante Brenda, de primeira, assinalar o segundo das anfitriãs.

A etapa final foi mais truncada. As catarinenses tentaram pressionar, sem sucesso. Aos 41, na chance de gol mais clara, as alvinegras quase ampliaram em belo chute cruzado de Vivian, pela direita, fora da área, que a goleira Nicole conseguiu defender no alto.

Os dois times voltam a campo neste domingo (9), às 15h (horário de Brasília). O Botafogo visita o Cruzeiro no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, enquanto o Napoli recebe o Minas Brasília no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Popular