O jovem brasileiro Ranani Glazer, de 23 anos, gravou um vídeo dentro de um bunker próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7/10). Ele estava em uma festa de música eletrônica com a namorada e um amigo, quando o local foi alvo de mísseis e bombas de gás. Antes de morrer, Ranani gravou um vídeo dentro do bunker e compartilhou pelo Instagram, mostrando o pânico e a tensão que vivenciou.
No vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, Ranani diz: “No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”. O som dos explosivos é audível ao fundo.
A namorada de Ranani, Rafaela Treistman, e o amigo dele, Rafael Zimerman, conseguiram escapar do bunker e foram socorridos por equipes médicas. Eles foram encaminhados para um hospital na região e passam bem. Ranani, porém, ficou desaparecido por dois dias, até que a polícia de Israel confirmou a sua morte na noite desta segunda-feira (9/10). A família do jovem recebeu a notícia com tristeza e indignação.
Ranani e seus amigos participavam da rave Universo Paralello, um evento de origem brasileira que ocorreu a cerca de 20 km da Faixa de Gaza. O festival foi criado pelo DJ Swarup, pai dos famosos DJs Alok e Bhaskar. Segundo as autoridades israelenses, 260 pessoas morreram no ataque ao bunker e outras centenas ficaram feridas. A autoria do ataque ainda não foi reivindicada por nenhum grupo.