conecte-se conosco

Celebridades

Breno Galtier, fotógrafo de Manu Gavassi e AnaVitória conta sobre carreira

Aos 26 anos de idade, o artista brasiliense tem nomes como Tiago Iorc, Jão e Silva em seu currículo, além das cantoras com quem trabalha atualmente.

Foto: Breno Galtier

A fotografia tem um papel muito importante na sociedade. Ela registra fatos históricos, nos proporcionam comunicação e nos ajudam a entender o mundo em diversas óticas, permitindo infinitas possibilidades de interpretações e sentimentos. Dentro do cenário musical, a fotografia pode transformar um instante em algo palpável, trazendo toda a energia de um momento único em um show por exemplo,  em forma de imagem.

São muitos os fotógrafos que acompanham artistas registrando shows, momentos de gravações, campanhas publicitárias e aparições importantes. Entre os nomes da atualidade, o fotógrafo brasiliense Breno Galtier, de 26 anos de idade, tem se destacado por eternizar em imagens tais momentos de quem vive no meio musical. No currículo do fotógrafo, nomes de artistas como Manu Gavassi, AnaVitória, Silva, Jão, Tiago Iorc e as bandas brasilienses Scalene e Lupa. 

A fotografia chegou na vida de Breno de forma muito prematura, quando aos 12 anos de idade, começou a ter contato com o computador. Na época, ainda não fotografava, mas tinha grande interesse por edição de imagens, usava o photoshop e acompanhava sites de fotografia. Conforme o interesse pela arte foi ficando mais forte, o jovem começou a fazer fotografias analógicas da família e dos amigos. 

“Quando tinha uns 14/15 anos ganhei minha primeira câmera que já era mais profissional, e já fui certo em transformar isso em profissão. Embora não tivesse o equipamento antes, já estudava muito sobre o funcionamento, então assim que ganhei, já comecei a fazer ensaios de pessoas que conhecia e a partir disso comecei a vender alguns trabalhos e fazer outros por experiência”, conta Breno sobre os primeiros passos na profissão. 

Foto: Breno Faltier / Tiago Iorc

Como todo fotógrafo em início de carreira,  o jovem fotografava de tudo um pouco, casamentos, 15 anos, paisagens e ensaios de pessoas. Não se identificava com nenhuma das áreas e foi aí que mais uma vez, a internet teve um papel importante. Na época, o Fotolog fazia sucesso entre os jovens, incluindo Breno, que gostava de acompanhar perfis de bandas e artistas. 

A rede era utilizada como uma espécie de diário, apenas um post por dia podia ser feito e  as bandas utilizavam o espaço para guardar registros dos shows, da estrada e dos bastidores. Observador, Breno começou a reparar que sempre tinham fotógrafos marcados nas publicações e que essa poderia ser a área de atuação escolhida também por ele. 

“Em paralelo à fotografia sempre gostei muito de música e sempre tive interesse em conhecer mais sobre os artistas. Com o Fotolog, comecei a acompanhar bandas que gostava e reparei que sempre tinha fotógrafo marcado e vi que era uma profissão. Comecei a acompanhar os fotógrafos das bandas que eu gostava e coloquei na cabeça que queria atuar nesse meio”, explica Breno.

Com a meta a ser cumprida, o fotógrafo começou a frequentar shows que gostava em Brasília para produzir conteúdo. Entre os primeiros eventos que cobriu, um show da cantora Mallu Magalhães, em um desfile no qual a cantora fez a trilha sonora. Entre os primeiros artistas com quem o fotógrafo trabalhou, Tiago Iorc e bandas de Brasília como Lupa, Dona Cislene e Scalene.

Ida para São Paulo 

Foto: Breno Galtier/ Los Hermanos

Brasília é a capital do rock mas tem um cenário muito restrito em relação aos tipos de arte. Com um trabalho pautado em cobrir shows de artistas nacionais, o fotógrafo nunca se sentiu em casa e sempre soube que seria necessário mudar de estado caso quisesse alçar voos mais altos. Entre os primeiros grandes passos da carreira do artista, está a cobertura do Lollapalooza em 2014. 

“Fazia ensaios de artistas quando vinham para Brasília e nesse período já estava identificando que Brasília não era  o cenário ideal para o que queria. Comecei a investir em idas para São Paulo, lá tem uma maior quantidade de artistas e casas que investem nessas questões da fotografia e do conteúdo de qualidade”, conta o fotógrafo.

Em termos de desafio, São Paulo foi um grande feito na carreira do artista, que ao longo de sua trajetória foi trabalhando uma rede de networking e se preparando para quando fosse o momento de mudar. A mudança aconteceu em 2018, ao chegar na cidade, o fotógrafo já tinha uma turnê fechada, mas a quantidade de shows não era grande. “Meu primeiro semestre na cidade foi focado em fazer dar certo, um amigo me incentivou a arriscar mas eu tinha que fazer com que desse certo”, lembra. 

Foto: Breno Galtier/ Lollapalooza

Entre outros grandes desafios, a pandemia 2020, que causou um grande impacto na vida de quem trabalha na área da cultura, sendo a primeira a parar e a última a voltar. “No início do ano, antes da pandemia trabalhei muito no carnaval e em outros projetos e com isso consegui uma reserva de dinheiro que foi o ideal para sobreviver no ano. Passei muitos meses sem trabalho e quando tinha alguma proposta, tinha muito medo e receio, embora existisse a necessidade de trabalhar”, explica sobre como lidou com as questões pandemicas. 

Ainda durante a da pandemia, o fotógrafo criou uma loja online para vender fotos impressas. Conforme a chegada da vacina e a flexibilização das restrições de segurança, o fotografo começou a trabalhar com make off de cinema e campanhas publicitárias e projetos de audiovisual. Sobre a emoção em poder registrar momentos únicos em fotografias, Breno diz se inspirar na energia de troca verdadeira que acontece entre público e artista. 

“Acho que é uma troca tão bonita! Sou muito observador e trânsito em todos os lugares, palco, plateia, músicos… gosto de ver a troca de energia. No momento pode até ser algo que a gente não se lembre tanto, pois faz tempo que não tem show mas é o que me vem à cabeça. Cada show é um show, cada público é um público, identifico os sentimentos dos artistas, quando estão tendo uma troca bacana e isso me inspira! É muito difícil cair em uma rotina e mesmo com roteiros pré definidos olhando mais por uma questão comercial, ainda é possível criar de uma forma diferente”, conta Breno. 

Os artistas com quem trabalha

Foto: Breno Galtier/ AnaVitória

O duo AnaVitória surgiu em meados de 2014, mas foi em 2016 que ganharam destaque e já no primeiro ensaio de fotos para divulgação, Breno foi o fotógrafo escolhido para fotografar a dupla. Entre os trabalhos de destaque mais recentes, as fotos de divulgação para o álbum “Cor”, último grande trabalho lançado pelo duo.

“Já tinha uma relação com o empresário delas por conta do Tiago Iorc, assim que ele começou a trabalhar com elas, me chamou para fazer o primeiro ensaio e fomos construindo essa imagem juntos. Repercutiu bastante, tinha pôster em todos os lugares com essas fotos e foi muito bonito reverberando bem para elas”, conta Breno sobre como surgiu a relação de trabalho com o duo. 

Nessa época, o fotógrafo ainda morava em Brasília, então não conseguia ser tão presente, mas o trabalho nunca deixou de existir. Cobria os shows do duo quando estavam em Brasília e faziam ensaios pontuais sempre que possível. Em 2019, ao cobrir um show da dupla no Rio de Janeiro a relação de trabalho do grupo ficou mais forte, e desde então, foram muitos outros shows, lançamentos e campanhas publicitárias.

“Fui vendo um crescimento gigantesco nelas, evoluíram muito em relação ao público e quando isso acontecia de forma ao vivo era bizarro. É uma troca muito verdadeira delas com o  público, elas são artistas de palco e se envolvem muito, é sempre uma vibração gigantes que abraça elas de uma forma muito bonita”, conta o fotógrafo.

Foto: Breno Galtier/ Manu Gavassi

Já com Manu Gavassi, o trabalho é um pouco mais recente e também veio por conta do empresário da artista. O primeiro trabalho do fotógrafo com a cantora foi em 2015 em um show. Hoje os trabalhos são focados em campanhas publicitárias e make off, devido às demandas gigantescas de publicidade pós BBB, programa no qual a cantora ficou em terceiro lugar no ano de 2020. 

“Em 2019 ela foi fazer um único show que foi e foi muito legal, ela gostou muito dessa coisa de registrar o make off e começamos a trabalhar juntos. Pro artista isso é bom, pois ele se sente mais à vontade e para as  marcas é importante ter o processo registrado”, finaliza o fotógrafo.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial). 

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Xuxa vende sua casa de 2700 m² no Rio por R$ 45 milhões

A nova dona mansão luxuosa é a cantora de pagode Karinah

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

Após três anos tentando vender sua mansão de 2700 m², localizada em um condomínio de luxo, no Rio de Janeiro, Xuxa Meneghel finalmente conseguiu finalmente passar sua propriedade para frente. Os novos proprietários do terreno são a cantora de pagode Karinah e o marido, Diether Werninghaus.

A casa está à venda desde 2018 e chegou a ser anunciada por R$ 45 milhões, no entanto, os valores da transação não foram revelados. A assessoria da cantora e o corretor, Rafael Almeida, revelaram que Karinah está feliz com o novo endereço, que conta com cinco quartos, jardim tropical, quadras de vôlei e basquete, cinema privativo, estúdio de gravação e elevador. Na casa, existem ainda vários pássaros, que ficarão sob responsabilidade da cantora.

Foto: Reprodução/ Internet

“Me sinto honrada. Fiquei honrada de poder cuidar e amar esses pássaros lindos que Xuxa irá deixar na casa. Eles não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem” declarou Karinah. 

Nas últimas semanas, a apresentadora gravou algumas matérias para o programa “Se Joga” e “Fantástico”, onde mostrou um pouquinho da mansão. Xuxa morava na casa que ocupa praticamente uma quadra inteira do condomínio desde 2009. Além dos cômodos já citados, a casa conta ainda com hall de entrada, sala de estar, 14 banheiros, três lavabos, varanda, escritório, sala de jantar, sala de TV, cozinha, lavanderia, academia de ginástica, closet, copa separada, suíte para governanta e mais dois cômodos distribuídos no subsolo. Além de piscinas, hidromassagem, quadras de vôlei e basquete, e um viveiro de 100 m² com mais de 30 pássaros na sala de estar.

Foto: Reprodução/ Internet

Curitibana criada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a cantora Karinah tem despontado como nome promissor no universo do samba e do pagode, especialmente durante a pandemia, quando participou de lives de bambas como Alcione e Péricles. Ao longo da carreira, a cantora já contou com diversos nomes da música nacional em suas canções. Entre as mais recentes estão Belo, Mumuzinho e Sorriso Maroto.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Celebridades

Juliette Freire revela data de lançamento do seu primeiro EP

Intitulado de “Grata e Feliz”, o primeiro trabalho musical da campeã do ‘BBB 21’ chega às plataformas digitais na próxima quinta-feira (2)

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

A carreira musical de Juliette Freire, de 31 anos, advogada, maquiadora e vencedora do BBB edição 21, está mais próxima do que nunca. Através das redes sociais, a nova cantora anunciou a data de estreia do seu primeiro EP, que chega às plataformas digitais na quinta-feira (2). O álbum conta com seis faixas inéditas e será lançado pela Redemoinho Records, selo da cantora Anitta, em parceria com a Virgin Music Brasil.

“Cantando, eu me percebo e me encontro nesse encanto. Aqui estou eu, despida pra vocês. Deixo de lado todas as minhas facetas para assumir o que mais quero. Ser Juliette, simples e puramente Juliette. E coloco no meu canto, tudo que sou e quero ser. Ele carrega a minha história e as minhas marcas. Que as palavras tragam leveza como me cobriram de paz”, escreveu a paraibana ao anunciar a novidade.

Ao sair do confinamento, Juliette participou de lives de grandes artistas da música brasileira como Gilberto Gil, Xandy Avião, Wesley Safadão, Israel e Rodolfo, Luan Santana e outros artistas. Anteriormente, a cantora já havia compartilhado em seu perfil uma lista com o nome das seis canções que devem compor sua estreia discográfica, sendo elas: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzin” e “Vixe Que Gostoso”. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Celebridades

Agosto do término! Saiba quais foram as celebridades que se separaram durante o mês

Luisa Sonza e Vitão, Jade Picon e Joao Guilherme, Grazi Massafera e Caio Castro são alguns dos casais que chegaram ao fim

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Instagram

Um término seja amigável ou não, nunca é uma decisão fácil. Para aqueles que têm uma vida exposta, se torna um momento ainda  mais difícil, com comunicados oficiais e muitas especulações sobre traições e os mais diversos motivos que os fizeram chegar em tal decisão. No mundo dos famosos, o mês de agosto foi marcado por términos e separações de casais que esbanjavam felicidade, união e lindos momentos nas redes sociais.

Relembre os casais que anunciaram o fim da relação. 

Jade Picon e João Guilherme

Após três anos, o relacionamento do cantor João Guilherme, de 19 anos, e da influenciadora digital e empresária Jade Picon, de 20 anos, chegou ao fim. O casal anunciou o término neste domingo (29), ao postarem fotos com o comunicado. 

“Obrigado por tanto. Como todos ciclos em nossas vidas, hoje se encerra o mais especial para mim. Eu amei dividir esses últimos três anos da minha vida com você, pode saber que mudei e aprendi muito. Sou grato e feliz por te ter perto de mim, te admiro e te amo”, escreveu João. 

“É assim que eu quero lembrar de nós… do meu primeiro amor e sinto que para que essa memória se mantenha, esse seja o momento de seguirmos diferentes caminhos. Você entrou na minha vida para me ensinar a amar e eu não poderia ser mais grata por isso. Obrigada por todos os momentos, beijos, risadas, viagens e toda nossa história que vivemos nesses três anos. Te desejo tudo do melhor! Amo você”, escreveu Jade ao compartilhar duas fotos do casal. 

Duda Reis e Bruno Rudge

Outro casal que também colocou um ponto final na relação no mês de agosto foi a digital influencer e atriz Duda Reis e o empresário Bruno Rudge. Os dois haviam assumido o relacionamento em  junho e  no mês passado viajaram juntos para as Bahamas. Em uma entrevista concedida ao programa de podcast “Pod Delas”, apresentado por Tatá Estaniecki e Bruna Unzueta, Duda contou como conheceu o parceiro.  

“Eu já conhecia a minha cunhada, a Lala Rudge, já nos seguíamos no Instagram há muito tempo, mas eu não sabia que ela tinha um irmão”, contou. “O Bruno é muito amigo de uma amiga minha e me falou que queria me apresentar um amigo dela”, recordou. 

Luísa Sonza e Vitão

O anúncio do término de Luísa e Vitão foi feito no dia 20 de agosto. Os boatos de que o casal não estaria mais junto começaram a circular nas redes sociais na sexta-feira anterior (13), quando o ex-marido da cantora, o humorista Whindersson Nunes, anunciou a separação de Maria Lina. 

A informação do término foi confirmada pela  assessoria de imprensa da cantora. Desde que assumiram um relacionamento em setembro de 2020,  Luísa e Vitão precisaram lidar com diversas críticas nas redes sociais, isso porque, quando a artista terminou seu casamento com Whindersson, o cantor foi apontado como pivô.

Entre outros relacionamentos que chegaram ao fim, Caio Castro e Grazi Massafera, Simaria (da dupla com Simone) e o empresário espanhol Vicente Escrig colocaram um fim no casamento de 14 anos, Vivi Wanderley e Jon Vlogs, a ex-bbb Emilly Araújo e o empresário Paulo, que terminaram o noivado, Whindersson Nunes e Maria, Fefe e Walkwer entre outros. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular