Brasil

Caminhão ‘parte ao meio’ em acidente com trem em Ponta Grossa

Semi-reboque ligado à cabine foi atingido pelo trem, e com o impacto o segundo se soltou, tombou e ficou do outro lado da linha férrea. Ninguém se feriu.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um grave acidente envolvendo um caminhão bitrem e um trem foi registrado na manhã desta quarta-feira (3) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caminhão, que transportava uma carga vazia, foi atingido pelo trem quando tentava cruzar a linha férrea com o sinal fechado. Com o impacto, o veículo se partiu em dois, deixando uma das partes tombada do outro lado dos trilhos. O semáforo que controlava o tráfego no local também foi arrancado pela composição ferroviária.

O acidente ocorreu por volta das 8h32, na Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373, próximo à Vila Borato. As câmeras de segurança da Rumo, empresa responsável pela linha férrea, flagraram o momento exato da colisão. Nas imagens, é possível ver que o motorista do caminhão não respeitou o sinal vermelho e tentou atravessar a via férrea, mesmo com a aproximação do trem. O semi-reboque que estava conectado à cabine foi atingido em cheio pelo trem, que seguia em alta velocidade. A força da batida fez com que o segundo semi-reboque se soltasse e tombasse do outro lado da linha, bloqueando parcialmente a pista.

Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. O motorista do caminhão e o maquinista do trem saíram ilesos da ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal foram acionadas para atender a situação e orientar o trânsito no local. A Rumo informou que está apurando as causas do acidente e que prestou toda a assistência necessária aos envolvidos. A empresa também ressaltou que realiza constantes campanhas de conscientização sobre a importância de respeitar a sinalização nas passagens em nível.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2024/01/ssstwitter.com_1704344875324.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile