Após sete anos de serviço no combate ao tráfico de drogas, a cadela Candy, de 11 anos, se aposentou do Gabinete do Xerife de Virginia Beach, nos Estados Unidos. A pastora alemã foi diagnosticada com câncer terminal e não tem muito tempo de vida. Por isso, seus colegas de trabalho fizeram uma última homenagem a ela, batendo continência e agradecendo por sua dedicação.
Candy era parceira do treinador Anthony “Tony” Natalzia, que cuidava dela desde 2014. Eles formavam uma dupla inseparável e participavam de diversas operações policiais. “Ela ia a todos os lugares comigo”, disse Natalzia, emocionado. “Você vê esses cachorros mais do que vê sua família”, completou.
O treinador contou que percebeu que algo estava errado quando Candy parou de comer. Ao levá-la ao veterinário, ele recebeu a triste notícia de que o câncer havia se espalhado por todo o corpo da cadela. “Estava nos pulmões dela, em todo lugar”, relatou Natalzia. “O veterinário disse que não havia nada que pudessem fazer e eu nem conseguia compreender – tínhamos apenas feito uma visita de rotina.”
A homenagem a Candy aconteceu na semana passada, em frente ao gabinete do xerife. Vários policiais se reuniram para se despedir da cadela, que recebeu um certificado de honra ao mérito e um bolo especial. Natalzia disse que vai aproveitar os últimos momentos com Candy e que ela sempre será lembrada por sua coragem e lealdade.