Uma cadela de raça border terrier, chamada ‘Lucky’, protagonizou uma incrível aventura na Suíça, ao percorrer cerca de 163 quilômetros em uma noite para tentar reencontrar os seus donos, que haviam viajado para a Alemanha.
O caso ocorreu no dia 1 de agosto, quando os proprietários de ‘Lucky’ deixaram o animal aos cuidados de uns amigos em Genebra, enquanto aproveitavam as férias. No entanto, a cadela não se conformou com a separação e fugiu da casa assim que teve uma chance.
‘Lucky’ seguiu o seu instinto e caminhou por horas, atravessando estradas e campos, até chegar perto de Chancia, uma comuna na fronteira com a França. Lá, ela foi avistada por alguns pedestres, que alertaram a polícia sobre um cão solitário e assustado.
Os policiais resgataram ‘Lucky’ e conseguiram identificar os seus donos pelo chip que ela tinha. Eles ficaram surpresos ao descobrir que a cadela havia percorrido uma distância equivalente a mais de duas horas de carro.
‘Lucky’ estava muito cansada, mas sem ferimentos graves. Os veterinários afirmaram que a sua resistência é característica dos border terriers, uma raça originária da Escócia, conhecida por ser inteligente e aventureira.
Os donos de ‘Lucky’ foram contatados pela polícia e ficaram emocionados ao saber da façanha da sua cadela. Eles voltaram imediatamente para a Suíça e se reuniram com ‘Lucky’, que recebeu muitos carinhos e mimos.