conecte-se conosco

Curiosidades

Cãozinho visita o túmulo do tutor todos os dias no RS

Branquinho foi criado pela família de Ademar Seidel na localidade de Sampainho

Foto: Reprodução

A morte de um ente querido é sempre um momento difícil, mas para alguns, a dor nunca passa. É o caso de Branquinho, um cão que há três anos mantém um ritual de homenagem ao seu dono, Ademar Seidel, falecido em 2020. Todos os dias, o animal percorre o caminho até o cemitério da localidade de Sampainho, no Rio Grande do Sul, e fica ao lado da sepultura, olhando para a foto do seu amigo.

Branquinho foi adotado pela família de Ademar quando era filhote e logo se tornou o seu companheiro inseparável. Os dois viviam na zona rural e enfrentavam juntos os desafios do campo. Em uma ocasião, o cão chegou a salvar a vida de Ademar, que foi atacado por um touro. “Ele foi lá e deu uma pancada no boi, e o Ademar conseguiu se levantar e fugir”, conta a viúva, Clair Seidel.

Após a morte de Ademar, Branquinho ficou muito triste e deprimido. A família tentou consolá-lo, mas ele não se conformava com a ausência do dono. Foi então que começou a ir ao cemitério, sempre no mesmo horário, para visitar o túmulo. “Ele fica em cima da sepultura a olhar para a foto dele. É muito emocionante ver o amor que ele tem pelo Ademar”, diz Clair.

A história de Branquinho comoveu a comunidade e se espalhou pelas redes sociais, onde recebeu milhares de curtidas e comentários.

Curiosidades

Construtora que deu 35 apartamentos na praia a funcionários quer fazer mais doações

Prédio será construído em Itapema, que tem o segundo metro quadrado mais caro do país.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma construtora de Santa Catarina realizou o sonho de 35 funcionários ao presenteá-los com apartamentos de luxo em um novo empreendimento em Itapema, no Litoral Norte do estado. A cidade tem o segundo metro quadrado mais caro do Brasil, segundo o índice FipeZap de novembro.

A empresa, que não revelou o nome, disse que pretende ampliar o número de beneficiados para 40 em breve, e que há mais funcionários com potencial de ganhar o prêmio. O critério para a escolha dos contemplados não foi divulgado, mas a construtora afirmou que levou em conta o esforço e a dedicação de cada um.

O empreendimento, que será construído a partir de 2025 e entregue em 2030, terá duas torres de 19 andares, com 180 apartamentos de alto padrão e uma ampla área de lazer, totalizando 18,5 mil m² de área construída.

Os funcionários premiados trabalham em diversas áreas da empresa, como comercial, financeiro, RH, jurídico, engenharia e obras. Eles foram surpreendidos com o anúncio durante um café com a diretoria, que se emocionou ao revelar o empreendimento dos sonhos.

Uma das sortudas foi Andressa Alves Dias, profissional de RH que trabalha na empresa desde 2018. Ela contou que ninguém esperava receber o presente, e que ficou muito feliz com a oportunidade de ter seu primeiro imóvel. Ela mora com o companheiro e a filha em Tijucas, na Grande Florianópolis.

“Eu achei que era uma reunião sobre algum lançamento exclusivo, mas quando eles falaram que era um apartamento para cada um de nós, eu não acreditei. Foi uma emoção muito grande, uma gratidão enorme pela empresa”, disse.

A construtora informou que o valor dos apartamentos não foi divulgado, mas que eles estão localizados em uma área nobre de Itapema, com vista para o mar e próximo a serviços e comércios.

Continue lendo

Curiosidades

Empresa presenteia 35 funcionários com apartamento na praia

Cada colaborador já recebeu o contrato do apartamento que será construído em Itapema; entre os sortudos estão profissionais de todas as áreas da empresa

Publicado

on

Foto: Reprodução

Em um gesto de reconhecimento e gratidão, a construtora Maybelly Incorporadora decidiu presentear 35 de seus funcionários com um apartamento cada um no empreendimento Maybelly Towers, que será construído na cidade de Itapema, no litoral de Santa Catarina. Os colaboradores, que atuam em diversas áreas da empresa, já receberam o contrato do novo imóvel e poderão desfrutar de uma moradia de alto padrão em uma das regiões mais valorizadas do país.

Segundo a construtora, muitos dos beneficiados terão o primeiro imóvel próprio, e ainda por cima na praia, realizando um dos maiores sonhos das famílias brasileiras. A iniciativa visa valorizar o trabalho dos profissionais que contribuem para o sucesso da empresa, que tem se destacado no mercado imobiliário com projetos inovadores e de qualidade.

O Maybelly Towers será um condomínio de luxo com duas torres de 19 andares, 180 apartamentos e uma ampla área de lazer com 1.500 metros quadrados. O empreendimento fica em Itapema, uma das cidades mais procuradas por turistas e investidores na Costa Esmeralda, que abrange também Porto Belo e Bombinhas. A construtora tem outros oito projetos em andamento na região, incluindo o Oporto, que é considerado o maior empreendimento do litoral norte catarinense.

Com 13 anos de atuação, a Maybelly Incorporadora já entregou dez empreendimentos em Porto Belo e Itapema, consolidando-se como uma das principais referências do setor. A empresa tem como missão oferecer soluções imobiliárias que superem as expectativas dos clientes e gerem valor para a sociedade.

Continue lendo

Curiosidades

Picada de aranha brasileira pode causar até quatro horas de ereção

No entanto, é bom ficar atento ao efeito colateral. Logo depois da ereção, o veneno causa a morte

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma espécie de aranha que vive no Brasil tem chamado a atenção por um efeito curioso e mortal: o seu veneno pode provocar ereções prolongadas nos homens, mas também pode matá-los. A aranha armadeira, ou aranha da banana, como é conhecida, possui uma neurotoxina que afeta o sistema nervoso e causa sintomas graves, como cólicas, hipotermia, visão embaçada e convulsões, de acordo com o jornal britânico The Mirror.

A aranha da banana recebe esse nome porque costuma se esconder entre os cachos de bananas, que são transportados para as cidades. Por isso, o aracnídeo pode aparecer em qualquer lugar, mas prefere locais escuros e úmidos. As picadas dessa aranha são raras, mas podem ser fatais se não forem tratadas rapidamente. Felizmente, existe uma vacina que pode neutralizar o veneno.

O veneno da aranha da banana também tem despertado o interesse da ciência, pois pode ser usado como base para medicamentos que combatem a disfunção erétil. Os pesquisadores acreditam que a neurotoxina estimula a liberação de óxido nítrico, uma substância que relaxa os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue no pênis. Assim, o veneno da aranha pode ter um potencial terapêutico, se for administrado em doses adequadas e controladas.

Continue lendo

Popular