conecte-se conosco

Entretenimento

‘Cartas para Eva’: Angélica estreia programa no Globoplay nesta quarta (6)

Dedicado à filha, Eva, de 8 anos, Angélica recebe no novo programa Xuxa Meneghel e outras personalidades para tratar sobre o machismo estrutural

Angélica estreia Cartas para Eva no Globo Play
Foto: Divulgação/Globo

Com estreia nesta quarta-feira (6), o novo programa apresentado por Angélica, ‘Cartas para Eva’, emocionou ainda antes de ser um projeto concreto. Nascido em homenagem ao Dia das Mães de 2020, o quadro fazia parte do especial comemorado no canal GNT. Na ocasião, a dona do hit ‘Vou de Táxi’ leu uma carta sobre machismo estrutural que tinha como destinatário a filha Eva, de 8 anos.

A ideia do programa surgiu então como forma de explicar para Eva e também para as meninas da mesma faixa etária sobre o porquê da opressão sofrida pelas mulheres na rua, no trabalho e até dentro da própria família. “Quando a Eva foi crescendo, ela foi me ensinando muita coisa. Eu comecei a pensar no futuro dela e daí começou a surgir a ideia de deixar uma carta para ela ler quando fosse maior e, a partir dessa ideia inicial, surgiu a série”, explica Angélica.

Participações especiais

O especial disponível em episódios no Globoplay conta com a participação de mulheres inspiradoras, como a apresentadora Xuxa Meneghel e a jornalista Míriam Leitão. “No programa, cada carta tem um tema com exemplos de mulheres que romperam barreiras e que conseguiram alcançar o sucesso pessoal. Cada uma na sua história e com o que elas têm para dizer para essas futuras gerações”, contou.

Além de tratar sobre violência conta a mulher, ‘Cartas para Eva’ também vai abordar assuntos como sustentabilidade, sexualidade, mercado de trabalho e preconceito.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Narizinho, de Monteiro Lobato, faz 100 anos e ganha exposição virtual

Biblioteca inaugura mostra gratuita com raro material do autor

Publicado

on

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), da Universidade de São Paulo, (USP) abre ao público, hoje (22), em formato digital, a exposição Uma menina centenária – 100 anos de Narizinho Arrebitado, que marca o centenário da publicação do livro infantil A menina do narizinho arrebitado. No último domingo, foi comemorado o aniversário de Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882. 

A mostra tem curadoria das professoras e pesquisadoras Gabriela Pellegrino Soares (USP) e Patrícia Tavares Raffaini, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e do designer Magno Silveira. A abertura será nesta quinta-feira (22), às 14h, com uma mesa-redonda que reúne os curadores e a convidada Cilza Bignotto, escritora e professora de Literatura Brasileira e Teoria Literária na Universidade Federal de Ouro Preto. A mesa de abertura pode ser acessada pelo site da BBM, e a exposição pode ser vista no site.

A mostra apresenta, em imagens e textos, a trajetória do escritor, o nascimento da personagem Narizinho e outras informações e curiosidades.

O site é rico em fotos, cartas de crianças leitoras, ilustrações do cartunista Voltolino e imagens de livros que compõem a história pessoal e profissional de Monteiro Lobato. Uma seção específica é dedicada a discutir a respeito das acusações de racismo que o autor sofreu em tempos recentes.

A curadora Patricia Tavares Raffaini destaca a oportunidade de o visitante ter acesso a materiais muitas vezes desconhecidos e exemplifica: “Na exposição o público poderá verificar na íntegra, não só a primeira edição da obra, muito diferente das versões posteriores, como também o manuscrito que deu origem às aventuras de Narizinho e Pedrinho”.

Já a pesquisadora Gabriela Pellegrino Soares afirma que  “a exposição recupera a história do livro A menina do narizinho arrebitado pelo prisma da biografia de Monteiro Lobato e do ambiente literário, artístico, educacional e político que envolveu as primeiras edições da obra, desde o seu lançamento em 1920.”

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Entretenimento

Emilia Clarke está em negociações para participar de nova série da Marvel

“Invasão Secreta” será adaptado para o streaming Disney+

Publicado

on

Foto: Divulgação HBO

De acordo com a revista Variety, a atriz Emilia Clarke (Game of Thrones) está em negociações finais para participar do elenco da nova série da Marvel, Invasão Secreta.

A série tem como protagonistas Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, reprisando seus papéis como Nick Fury e o Skrull Talos, respectivamente. O elenco ainda é formado por Kingsley Ben-Adir e a vencedora do Oscar Olivia Colman.

Invasão Secreta é inspirada na saga de quadrinhos da Marvel onde os metamorfos Skrulls (já apresentados em Capitã Marvel) invadem e se infiltram na Terra, assumindo papéis de heróis, políticos etc.

A série ainda não tem data de lançamento, mas vai chegar no streaming Disney +.

Continue lendo

Entretenimento

Iggy Azalea e Gloria Groove se unem no remix de “Brazil”

A música levanta crítica sobre a atual situação política do Brasil

Publicado

on

Foto: Reprodução YouTube

Na madrugada desta terça (20), a rapper australiana Iggy Azalea disponibilizou nas plataformas digitais o remix do seu último trabalho, intitulado Brazil. A faixa agora contém a participação do vocal poderoso da artista brasileira Gloria Groove.

A parceria das duas artistas tem versos em inglês e português, e mistura o rap com batidas de funk. Em um dos trechos de Brazil, Gloria Groove aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro. Confira:

“E dessa novela eu sou vítima/ A calamidade é legítima/ O que me faria feliz de verdade?/ Vacinação e impeachment!”, canta Groove nos versos finais de “Brazil”.

Gloria Groove também compartilhou no seu Twitter a empolgação de trabalhar com Iggy Azalea:

Continue lendo

Popular