Um homem e uma mulher foram detidos em Piúma, no Sul do Espírito Santo, na segunda-feira (2), após procurarem a delegacia para verificar se havia algum registro contra eles. Durante o atendimento, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto, acusando o casal de envolvimento no assassinato de um pedreiro.
Leoni dos Santos, de 41 anos, e Priscila de Oliveira Marcilio, de 32, são suspeitos de assassinar Gilson dos Santos Carriço, de 57 anos, no dia 29 de novembro. O crime ocorreu no bairro Lagoa Azul, onde a vítima foi morta com golpes de faca. Após o depoimento, o casal confessou o homicídio e indicou o local onde a arma do crime estava escondida.
O delegado Vitor Alano, responsável pela Delegacia de Piúma, informou que o homicídio foi qualificado, pois a vítima não teve chance de defesa. A motivação do crime teria sido um assédio de Gilson à mulher, o que gerou a ira do companheiro, que agiu com violência. A faca utilizada no crime foi apreendida e será enviada para perícia.