Uma farmácia em Rio das Ostras, na Região Litorânea do Rio de Janeiro, foi palco de uma situação inesperada no último sábado (30/12). Dois cavalos entraram no estabelecimento por volta das 19h30 e causaram pânico entre os funcionários e clientes. O incidente foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Os animais, que aparentavam estar assustados, quebraram vidros, prateleiras e diversos produtos, como esmaltes e cosméticos. Uma funcionária chegou a se refugiar em uma sala para escapar dos cavalos. Ninguém ficou ferido, mas a proprietária da farmácia, Márcia Pereira, disse que sua mãe precisou ser hospitalizada por conta da pressão alta.
Márcia afirmou que não sabe de quem são os cavalos e que divulgou o vídeo nas redes sociais para tentar encontrar os responsáveis. Ela também disse que os animais já haviam danificado alguns itens que estavam na calçada de um mercado de sua família, antes de invadirem a farmácia.
A prefeitura de Rio das Ostras informou, em nota, que o Centro de Defesa Animal (CDA) não recebeu nenhum chamado para recolher os cavalos e que não há mais registros deles circulando pelas ruas da cidade.