conecte-se conosco

Entretenimento

Chega de internet: obras de Michelangelo voltam a maravilhar nos Museus do Vaticano

Foto: Visitante na Capela Sistina no Vaticano 1/6/2020 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

CIDADE DO VATICANO (Reuters) – Se você já sonhou em estar na Capela Sistina sem sentir que está esticando o pescoço, esta é sua chance.

Os Museus do Vaticano reabriram ao público nesta segunda-feira, depois de ficarem quase três meses fechados por causa do isolamento do coronavírus.

Com algumas das maiores obras-primas da Renascença, além de artefatos romanos e egípcios antigos, os museus só podem ser visitados atualmente por meio de reservas pela internet para controlar o número de pessoas presentes ao mesmo tempo.

Os visitantes passam por um teste de temperatura feito por escâneres termais remotos e têm que usar máscaras.

Mesmo assim, é um inconveniente pequeno em troca de ser uma das cerca de 25 pessoas que visitaram nesta segunda-feira a Capela Sistina com seu teto famoso e o Juízo Final pintado por Michelangelo no século 16.

“Os Museus do Vaticano normalmente são inacessíveis por causa das multidões enormes de turistas, particularmente estrangeiros”, disse Marisa, uma romana que não quis informar o sobrenome.

Durante o fechamento, os amantes da arte puderam visitar os museus graças a turnês virtuais, mas a maioria concorda que nada se compara à presença física.

“É claro que uma turnê digital é importante, mas uma visita de verdade a obras de arte de verdade jamais pode ser substituída por uma turnê virtual de nosso patrimônio”, disse Barbara Jatta, diretor dos museus.

Os museus receberam cerca de 7 milhões de visitantes no ano passado e são a fonte de renda mais confiável da Santa Sé, tendo gerado estimados 100 milhões de dólares anuais no passado.

Por Antonio Denti

Celebridades

Deolane Bezerra promete ajudar casal que vive em situação de rua

O casal agora procura um lugar para morar.

Publicado

on

Foto: Reprodução

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra surpreendeu os seus seguidores ao revelar que vai ajudar um casal em situação de rua que ganhou fama nas redes sociais. Douglas e Gabrielly, que moram em uma barraca no Estado de São Paulo, conquistaram milhares de fãs ao compartilhar a sua rotina de luta e superação.

Em seus stories do Instagram, Deolane Bezerra disse que ficou emocionada com a história do casal e que vai doar uma quantia em dinheiro para que eles possam sair das ruas e alugar uma casa. Ela também se comprometeu a pagar alguns meses de aluguel para que eles tenham tempo de se organizar e buscar novas oportunidades.

O casal agradeceu o gesto de solidariedade da influenciadora e disse que está à procura de um lugar para morar. Eles também afirmaram que pretendem continuar mostrando a sua realidade nas redes sociais e inspirando outras pessoas que enfrentam dificuldades.

Continue lendo

Entretenimento

Casal em situação de rua viraliza ao mostrar rotina em Santos

Casal desconstruiu preconceito de internautas ao mostrar que não ter onde morar não é sinônimo de falta de higiene

Publicado

on

Foto: Reprodução

Gabrielly e Douglas são um exemplo de superação e alegria. O casal, que vive nas ruas de Santos, em São Paulo, compartilha nas redes sociais vídeos mostrando sua rotina diária. Eles não se deixam abater pelas dificuldades e mantêm o sorriso no rosto.

Em um dos vídeos, publicado na terça-feira (9/1) no Instagram, Gabrielly, que é uma mulher trans, mostra como ela e o namorado se organizam para trabalhar e cuidar do espaço onde dormem. Eles lavam a louça, desinfetam a lona, arrumam as roupas e até fazem uma faxina no chão. Tudo isso com muito bom humor e carinho.

O casal também tem uma companheira fiel: a cadela Milanine, que se delicia com o café da manhã oferecido pelos donos. Os vídeos de Gabrielly e Douglas já somam milhares de visualizações e comentários elogiando a atitude e a simpatia deles.

Veja o vídeo abaixo:

Continue lendo

Entretenimento

Amigos saem para jantar e têm queijo roubado

O vídeo viralizou rapidamente e recebeu milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana tem gerado muitas risadas e surpresa entre os internautas. O vídeo registra o momento em que um trio de amigos é surpreendido por um invasor de queijo em um restaurante.

Os três amigos haviam pedido um prato típico brasileiro, composto por batata frita, mandioca, calabresa e queijo derretido. Quando o garçom se aproximou para servir o queijo sobre o prato, um homem que passava pelo local não resistiu à tentação e pegou um pedaço da comida com a mão, fugindo em seguida.

A reação dos clientes foi de espanto e incredulidade. Eles não conseguiram identificar o autor da façanha, nem o motivo da sua atitude. O vídeo foi gravado por um dos amigos, que compartilhou nas redes sociais com a legenda: “Quem é esse cara? Ele roubou nosso queijo!”

O vídeo viralizou rapidamente e recebeu milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos. Muitos internautas se divertiram com a situação e criaram memes, piadas e teorias sobre o invasor de queijo. Alguns sugeriram que ele era um fã de queijo, outros que ele estava com fome, e alguns que ele tinha um transtorno compulsivo.

O local onde o vídeo foi gravado não foi confirmado, mas alguns internautas especularam que se tratava de um restaurante em Minas Gerais, estado conhecido pela produção e consumo de queijo. O invasor de queijo ainda não foi identificado, mas já se tornou uma celebridade na internet.

Veja o vídeo abaixo:

Continue lendo

Popular