A plataforma de assinatura OnlyFans, que permite cobrar pelo acesso aos posts, anunciou nesta quinta-feira (19) que, a partir do dia primeiro de outubro deste ano, vai banir o conteúdo “sexualmente explícito”. A notícia foi dada pelo portal americano Bloomberg.
“Para garantir a sustentabilidade a longo prazo da nossa plataforma e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos desenvolver nossas diretrizes de conteúdo”, diz o comunicado da OnlyFans.
Conhecida por suas publicações para o público adulto, a plataforma disse que os usuários ainda poderão postar nudez, mas isso só se as imagens estiverem de acordo com as políticas de uso do serviço. No Twitter, os internautas parecem não ter gostado nada da ideia. A tag Only Fans e Tumblr ficaram em alta por várias horas.
O OnlyFans foi lançado em 2016 e ganhou popularidade durante a pandemia causada pela Covid-19, tendo hoje cerca de 130 milhões de usuários, sendo 2 milhões de criadores de conteúdo.A presença dos “nudes” vai na contramão das regras impostas pelas lojas de aplicativos oficiais do Google e para contornar a situação, a empresa que mantém o OnlyFans anunciou a criação de um aplicativo alternativo, mais “recatado”.
Chamado de OFTV, a nova plataforma tem regras mais restritas em relação ao conteúdo permitido: nada de nudez. O aplicativo foi lançado originalmente em janeiro, segundo a agência de notícias Bloomberg, mas o OnlyFans só começou a promovê-lo agora.
Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).