conecte-se conosco

Beleza

Conheça formas de deixar os lábios lindos e hidratados

Especialistas indicam as melhores formas para manter manter a boca hidratada e cheia de vida.

Foto: Reprodução/ Divulgação

Além das baixas temperaturas, o inverno vem acompanhado do tempo mais seco, com a umidade do ar lá embaixo. Com isso, a pele, o cabelo, o corpo, a respiração e articulações sentem a mudança e os lábios também sofrem com esse clima. Para diminuir os danos nessa área, é importante ter uma atenção maior com a rotina de hidratação, consumindo mais líquidos e com procedimentos que aliviam o incômodo.

A fisioterapeuta dermatofuncional e professora do CEUB, Leticia Martins Paiva, explica que o clima seco favorece a descamação e ressecamento dos lábios devido a perda da umidade natural do corpo. “É fundamental usar lip balms e reparadores que propiciam uma proteção aos lábios, além de evitar que a saliva entre em contato direto com os lábios. Se for escolher algum lip balm sugiro os que forem ricos em ativos reparadores e hidratantes”, completa a professora Letícia.

Para evitar esse efeito, a nutricionista da Clínica Corporeum, Beatriz Fausto, indica consumir mais líquidos e encontrar novas formas de manter o corpo hidratado. Para quem tem dificuldade, ou não gosta de beber água, algumas táticas podem ser usadas. “Uma sugestão é consumir água saborizada, basta cortar rodelas de limão, laranja ou abacaxi e hortelã, colocar dentro de uma garrafa com água e ir consumindo durante o dia. Assim o líquido fica com um gosto agradável e suave”, aconselha a especialista. Chás e frutas também são excelentes alternativas para driblar esse problema.

Além da alimentação, é importante também utilizar produtos que promovem a hidratação intensa dos lábios. Com o avanço do setor da estética e bem-estar, surgiram também procedimentos focados nessa região que exala feminilidade.

Hydra Gloss

Quer uma hidratação ultra poderosa? Então a aposta certa é o Hydra Gloss. Esse é um procedimento novo de hidratação e regeneração labial, que proporciona volume nas linhas finas de expressão, realizado com uma caneta chamada de dermapen e blend de ativos. De acordo com a Enfermeira Esteta Paula Dominici, da Clínica Corporeum, os principais benefícios do método incluem lábios com mais brilho e sensação de hidratação profunda, definição de contorno, rejuvenescimento e volumização controlada. “O Hydra Gloss pode ser realizado uma vez por semana, para ter um resultado ainda mais satisfatório”, indica Paula.

A técnica é totalmente indolor e contém ácido hialurônico combinado com um blend de vitaminas exclusivo da Corporeum. O procedimento pode ser realizado em todas as pessoas adultas com a integridade dos lábios preservada. Além disso, é indicado para quem tem preenchimento labial. “Pessoas que fazem uso de ácido hialurônico tem indicação para realizar o procedimento a fim de recuperar a camada mais superficial, com o objetivo de hidratação a longo prazo”, explica a enfermeira.

Uau

Para uma hidratação adequada, a consultora farmacêutica, da Farmacotécnica, Aiessa Balest, explica que é preciso escolher bons produtos, como o Gloss Labial UAU (produtor solar e hidratante), produto exclusivo da Farmacotécnica. De acordo com Aiessa por conter em sua composição Luminescense, uma vitamina C estabilizada em água extraída das geleiras do Monte Fuji, água mais pura do mundo, é muito mais estável e biodisponível que outras vitaminas C do mercado, que em conjunto com a Vitamina E, conferem efeito antienvelhecimento para os lábios.

“Ele também contém ácido hialurônico e argireline, que têm a função de reduzir rugas e linhas de expressão”, aponta. “Para fechar, tem efeito regenerador, revitalizante e hidratante por conter óleo de uva e cerasomosides”, acrescenta. A farmacêutica ressalta que o cerasomosides é extraído de grãos de trigo rigorosamente selecionados da região de Champagne-Picardie na França e tem ação preventiva, corretiva e protetora na pele. “A ação é perceptível nos primeiros 15 dias, melhorando em 70% o ressecamento da pele”, complementa.

Aiessa diz ainda que devido a essas funções, o Gloss pode ser utilizado no dia a dia para prevenir ressecamento e envelhecimento dos lábios, além de evitar rachaduras causadas pelo uso de medicamentos, como Roacutan e prolongar os efeitos do preenchimento labial, peeling ou após micropigmentação dos lábios.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Beleza

Empresa especializada em sobrancelhas oferece micropigmentação grátis para mulheres pós-câncer

O Ateliê “Além do Olhar” está com a campanha “Micropigmentação Social” e doará cerca de cinco procedimentos por mês para mulheres hipossuficientes no pós-tratamento de câncer.

Publicado

on

Foto: Cortesia

Ao ser diagnosticada com câncer, a vida de uma mulher pode ficar abalada por diversos motivos. Em um primeiro momento, a paciente pode perder o rumo, se sentir insegura e com muitas dúvidas. Quando o tratamento  se inicia, as dificuldades são outras. Com a quimioterapia, vem também a queda de cabelo, pêlos e mudança na coloração da pele, além de sintomas que trazem sofrimento físico e emocional.

As etapas são muitas, após o tratamento inicia-se um novo ritual, o resgate e a construção da autoestima. Com o intuito de amenizar as dores das pacientes e contribuir para este processo de renovação, o “Ateliê Além do Olhar”, localizado em Águas Claras, no DF, lançou o projeto “Micropigmentação Social”.

“Sem sombra de dúvidas, a micropigmentação incide na autoestima da mulher em tratamento de câncer. Essas mulheres encontram-se devastadas, sem esperança de vida. Afetadas em sua autoestima e também financeiramente. E a micropigmentação feita no rosto dessa paciente, no pós-tratamento de câncer, levanta o astral daquela pessoa que passou por tantas dificuldades. Além disso, devolve a sobrancelha e valoriza o olhar dessa mulher”, explica Rosana.

A cada 10 micropigmentação realizadas no estabelecimento de beleza, um procedimento será revertido em uma nova micropigmentação totalmente gratuita para uma pessoa hipossuficiente e que esteja no pós-tratamento do câncer. Atualmente a média de procedimentos realizados é de 40 a 50, o que já renderia até 5 sessões gratuitas.

A ideia para criação da ação social veio da experiência que o Ateliê Além do Olhar teve com alguns clientes no pós-tratamento de câncer. A micropigmentação deve ser feita após o tratamento oncológico. Os pigmentos utilizados são completamente orgânicos, o que significa que ao longo do tempo, serão absorvidos pelo corpo e que não causam alergia.

Para muitas mulheres, a reconstrução  das sobrancelhas faz parte do processo de resgate da autoestima. O procedimento não é considerado uma tatuagem definitiva, pois possui um prazo de validade, precisando ser refeita no prazo de um ano e meio, na média.

Interessadas na realização do procedimento devem entrar em contato com o Ateliê no telefone e Whatsapp 61 3543-3320 para agendarem uma avaliação totalmente gratuita.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Beleza

O Panorama dos influenciadores: Elisa Andrade fala sobre carreira de criadora de conteúdo

Com conteúdos de beleza e lifestyle, a ruiva já conquistou 13 mil seguidores no Instagram.

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva/ O Panorama

Com as muitas possibilidades que o Instagram oferece, atualmente muitos criadores de conteúdo concentram o seu trabalho exclusivamente na plataforma. É o caso da influenciadora Elisa Andrade, conhecida como “Ruivinha”. Em bate-papo com Kelson Miranda, no Alameda Shopping, a jovem contou sobre como começou e como faz para conciliar o mundo digital com os trabalhos offline. 

Tudo começou quando Elisa tinha entre 15/16 anos e gostava muito de acompanhar canais no YouTube com conteúdos de beleza e maquiagem. Não demorou muito para que a jovem pegasse gosto pela coisa, testando na prática o que aprendia nos vídeos que assistia. 

“Comecei a me maquiar e produzir conteúdo de beleza no YouTube. Um tempo depois acabei perdendo a minha conta e decidi recomeçar no Instagram que era uma plataforma nova e que estava mais em alta”, conta a influenciadora sobre como começou. 

Foto: Rayra Paiva/ O Panorama

Na nova plataforma, a jovem começou dando dicas de maquiagem e beleza, o que conquistou o público. Hoje, além dos conteúdos iniciais, no perfil “@ruivinh” é possível encontrar posts sobre fotografia, marketing digital e lifestyle no geral. Sobre como conciliar a rotina, a influencer conta que é muito organizada, afinal, são muitas tarefas e para dar conta de tudo, só com muita dedicação e organização mesmo. 

Já em relação aos obstáculos encontrados no caminho, a jovem contou que a principal dificuldade está relacionada a conseguir entregar um conteúdo de qualidade, tanto em termos de criatividade quanto em questões técnicas, afinal, a concorrência é muito grande. 

“Ser criador de conteúdo está na moda, então tem que ter um diferencial e saber se destacar na qualidade e na criatividade. Hoje já tenho alguns equipamentos, geralmente faço meus trabalhos com câmera, tem uma iluminação, tem uma luz diferente que dá um brilho diferente e a questão da criatividade sempre inovar”, conta Elisa. 

Foto: Rayra Paiva/ O Panorama

Entre outros assuntos, a jovem que também é fotógrafa, contou que sempre teve o apoio da família e do namorado, que sempre auxilia na captação dos conteúdos para que a entrega final seja sempre com a melhor qualidade possível. Por fim, a influenciadora  deixou uma dica para quem deseja seguir na mesma profissão. 

“Para se tornar um produtor de conteúdo a primeira coisa é persistência, pois você não vai crescer de uma hora para a outra. É uma construção e vão ter várias pessoas que vão te  influenciar a desistir. Tem que focar no que quer realmente quer e trazer para perto de você pessoas que vão te incentivar”, aconselha.

Para saber mais sobre a carreira de Elisa, confira  a entrevista completa no canal de Youtube do O Panorama clicando aqui.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Beleza

5 cuidados indispensáveis com a pele durante o inverno

Com as temperaturas mais baixas e o tempo mais seco, os cuidados precisam ser intensificados.

Publicado

on

O inverno chegou e com as baixas temperaturas, é comum que os banhos se tornem mais quentes e demorados, o que somado aos efeitos naturais de agressão devido ao tempo tornam a pele mais seca e sensível.  De acordo com a biomédica integrativa natural, Rafaela Rabelo, em Brasília, a situação tem um agravante ainda maior, devido a baixa umidade do ar, uma vez que a desidratação da pele acontece devido a falta de água, tanto no ar quanto a que é ingerida. 

“Quando o tempo está mais seco e a umidade baixa, nossa pele tende a ficar desidratada, isso está relacionado a quantidade de água, tanto a que ingerimos quanto a do ambiente. Existem alguns ingredientes ativos  como ácido hialurônico que eles puxam a umidade do ar e como em Brasília é baixa, a pele fica mais seca. O frio extremo e o calor extremo causam na pele o que a gente chama de perda transepidérmica de água e com isso vai acumulando os estímulos negativos deixando a pele desidrata”, explica Rafaela. 

Entre os efeitos que se deve observar está a pele com uma aparência mais branca, às vezes pode ter coceira e vermelhidão, além de ficar mais sensível. Como formas de tratamento, a biomédica recomenda que se use no corpo  óleos vegetais e manteiga hidratante. Outras medidas que devem ser adotadas é o consumo de bebidas como água e chá, para que se tenha uma hidratação também das células, uma hidratação interna. 

“Eu sempre digo que a gente tem três pilares de cuidados com a pele, que é limpeza, hidratação e proteção. A limpeza tem que ser mais leve já que a pele está mais sensibilizada pelo frio e desidratação, então recomendo que esse cuidado seja feito com espumas de limpeza, leite de limpeza, é importante evitar ácidos e recomendo investir na limpeza com  óleo pois agride menos a pele”, recomenda a biomédica. 

Baseado nas recomendações da Dra. Rafaela, O Panorama separou 5 dicas de cuidados com a pele que são indispensáveis no frio. Confira!  

Foto: Reprodução/ FreePik

1- Evite banhos quentes

Eles se tornam mais comuns na época mais fria do ano, no entanto, a água quente pode remover uma proteção natural da pele, resultando em uma pele ressecada.  

2- Cuide da área dos olhos

A região dos olhos é uma das que mais podem sentir os efeitos do inverno por ser mais sensível, o que torna atenção redobrada com essa parte do rosto.

3- Cuide da boca

Assim como os olhos, os lábios também têm pele mais fina, que com o frio, fica mais ressecada, perdendo a elasticidade e ficando com rachaduras. Produtos como manteiga de cacau, vitamina E, ácido hialurônico e colágeno são ótimos para essa região.

4- Beba água

É essencial que o seu organismo esteja hidratado, para que a pele possa produzir a sua proteção natural, por isso, se atente à quantidade de água ingerida.

5- Use filtro solar

Não se deixe enganar pelas baixas temperaturas. Mesmo que mais fraca, a radiação do sol não desaparece. Lembre-se sempre de se proteger, em especial, o rosto que está sempre mais exposto.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular