conecte-se conosco

Beleza

Conheça formas de deixar os lábios lindos e hidratados

Especialistas indicam as melhores formas para manter manter a boca hidratada e cheia de vida.

Foto: Reprodução/ Divulgação

Além das baixas temperaturas, o inverno vem acompanhado do tempo mais seco, com a umidade do ar lá embaixo. Com isso, a pele, o cabelo, o corpo, a respiração e articulações sentem a mudança e os lábios também sofrem com esse clima. Para diminuir os danos nessa área, é importante ter uma atenção maior com a rotina de hidratação, consumindo mais líquidos e com procedimentos que aliviam o incômodo.

A fisioterapeuta dermatofuncional e professora do CEUB, Leticia Martins Paiva, explica que o clima seco favorece a descamação e ressecamento dos lábios devido a perda da umidade natural do corpo. “É fundamental usar lip balms e reparadores que propiciam uma proteção aos lábios, além de evitar que a saliva entre em contato direto com os lábios. Se for escolher algum lip balm sugiro os que forem ricos em ativos reparadores e hidratantes”, completa a professora Letícia.

Para evitar esse efeito, a nutricionista da Clínica Corporeum, Beatriz Fausto, indica consumir mais líquidos e encontrar novas formas de manter o corpo hidratado. Para quem tem dificuldade, ou não gosta de beber água, algumas táticas podem ser usadas. “Uma sugestão é consumir água saborizada, basta cortar rodelas de limão, laranja ou abacaxi e hortelã, colocar dentro de uma garrafa com água e ir consumindo durante o dia. Assim o líquido fica com um gosto agradável e suave”, aconselha a especialista. Chás e frutas também são excelentes alternativas para driblar esse problema.

Além da alimentação, é importante também utilizar produtos que promovem a hidratação intensa dos lábios. Com o avanço do setor da estética e bem-estar, surgiram também procedimentos focados nessa região que exala feminilidade.

Hydra Gloss

Quer uma hidratação ultra poderosa? Então a aposta certa é o Hydra Gloss. Esse é um procedimento novo de hidratação e regeneração labial, que proporciona volume nas linhas finas de expressão, realizado com uma caneta chamada de dermapen e blend de ativos. De acordo com a Enfermeira Esteta Paula Dominici, da Clínica Corporeum, os principais benefícios do método incluem lábios com mais brilho e sensação de hidratação profunda, definição de contorno, rejuvenescimento e volumização controlada. “O Hydra Gloss pode ser realizado uma vez por semana, para ter um resultado ainda mais satisfatório”, indica Paula.

A técnica é totalmente indolor e contém ácido hialurônico combinado com um blend de vitaminas exclusivo da Corporeum. O procedimento pode ser realizado em todas as pessoas adultas com a integridade dos lábios preservada. Além disso, é indicado para quem tem preenchimento labial. “Pessoas que fazem uso de ácido hialurônico tem indicação para realizar o procedimento a fim de recuperar a camada mais superficial, com o objetivo de hidratação a longo prazo”, explica a enfermeira.

Uau

Para uma hidratação adequada, a consultora farmacêutica, da Farmacotécnica, Aiessa Balest, explica que é preciso escolher bons produtos, como o Gloss Labial UAU (produtor solar e hidratante), produto exclusivo da Farmacotécnica. De acordo com Aiessa por conter em sua composição Luminescense, uma vitamina C estabilizada em água extraída das geleiras do Monte Fuji, água mais pura do mundo, é muito mais estável e biodisponível que outras vitaminas C do mercado, que em conjunto com a Vitamina E, conferem efeito antienvelhecimento para os lábios.

“Ele também contém ácido hialurônico e argireline, que têm a função de reduzir rugas e linhas de expressão”, aponta. “Para fechar, tem efeito regenerador, revitalizante e hidratante por conter óleo de uva e cerasomosides”, acrescenta. A farmacêutica ressalta que o cerasomosides é extraído de grãos de trigo rigorosamente selecionados da região de Champagne-Picardie na França e tem ação preventiva, corretiva e protetora na pele. “A ação é perceptível nos primeiros 15 dias, melhorando em 70% o ressecamento da pele”, complementa.

Aiessa diz ainda que devido a essas funções, o Gloss pode ser utilizado no dia a dia para prevenir ressecamento e envelhecimento dos lábios, além de evitar rachaduras causadas pelo uso de medicamentos, como Roacutan e prolongar os efeitos do preenchimento labial, peeling ou após micropigmentação dos lábios.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Beleza

Brasileiros descobrem substância que reverte de vez os cabelos brancos

O objetivo é oferecer uma solução inovadora e confiável para combater os cabelos grisalhos

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma novidade que pode agradar a muitas pessoas que sofrem com os cabelos brancos: um grupo de cientistas brasileiros da Glia Innovation, uma startup de biotecnologia, descobriu um peptídeo capaz de reverter a despigmentação dos fios, restaurando a cor natural dos cabelos. O peptídeo, chamado de Drone Grey Over, já foi patenteado e está disponível para as empresas de cosméticos que queiram produzir um produto baseado nele.

Segundo os pesquisadores, o peptídeo atua diretamente na raiz do problema, estimulando as células responsáveis pela produção de melanina, o pigmento que dá cor aos cabelos. Dessa forma, o peptídeo não apenas colore os fios superficialmente, como as tinturas convencionais, mas também previne o aparecimento de novos cabelos brancos, ao retardar o processo de envelhecimento capilar.

O peptídeo é formado por uma sequência de aminoácidos, que são os blocos construtores das proteínas. Os peptídeos têm diversas funções biológicas, como a de hormônios. Um exemplo é a insulina, um peptídeo produzido pelo pâncreas, que regula o nível de açúcar no sangue.

Os resultados dos ensaios pré-clínicos e clínicos realizados pelos cientistas mostraram que o peptídeo é seguro e eficaz, reduzindo significativamente a quantidade de cabelos grisalhos e melhorando a vitalidade e a autoestima dos indivíduos que o utilizaram.

Guilherme Ferreira, um dos cientistas envolvidos no desenvolvimento do peptídeo, afirmou que o objetivo é oferecer uma solução inovadora e confiável para combater os cabelos grisalhos. “Estamos entusiasmados em apresentar o Drone Grey Over como uma revolução na indústria cosmética. Nossa equipe trabalhou incansavelmente para trazer essa inovação ao mercado, e estamos confiantes de que ele mudará a vida de muitas pessoas”, declarou.

Continue lendo

Beleza

Usar bucha vegetal retarda o envelhecimento da pele e estimula o colágeno

A bucha vegetal contribui para reduzir as rugas, as manchas e a flacidez da pele, dando-lhe um aspecto mais jovem e saudável.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Você sabia que a bucha vegetal, aquela que você usa para tomar banho, pode trazer benefícios para a sua pele? Essa planta, que pertence ao gênero Luffa, tem propriedades que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de deixá-la mais macia e hidratada.

A bucha vegetal é rica em fibras que atuam como esfoliantes naturais, removendo as células mortas e impurezas da pele. Esse processo estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno, uma proteína que confere firmeza e elasticidade à pele. Assim, a bucha vegetal contribui para reduzir as rugas, as manchas e a flacidez da pele, dando-lhe um aspecto mais jovem e saudável.

Mas como usar a bucha vegetal para aproveitar esses benefícios? Segundo os especialistas, o ideal é usar a bucha vegetal uma ou duas vezes por semana, com movimentos circulares e suaves, sem esfregar com muita força. É importante também escolher uma bucha vegetal de boa qualidade, que seja macia e não machuque a pele. Depois de usar a bucha vegetal, é recomendável aplicar um hidratante para nutrir a pele e evitar o ressecamento.

A bucha vegetal é uma opção natural, ecológica e econômica para cuidar da pele, mas é preciso ter alguns cuidados. Antes de incorporar a bucha vegetal à sua rotina de beleza, consulte um dermatologista para saber se ela é adequada para o seu tipo de pele. Além disso, lembre-se de lavar e secar bem a bucha vegetal após cada uso, para evitar o acúmulo de bactérias e fungos que podem causar infecções na pele.

Continue lendo

Beleza

Homens têm ficado calvos mais cedo aponta pesquisa

Publicado

on


Os homens brasileiros têm ficado calvos mais cedo, as famosas “entradas” são um alerta. Muito são os fatores que causam calvície masculina, seja má alimentação, sedentarismo, sono de baixa qualidade, doenças genéticas, entre outros.


Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), apontam que o número de jovens entre 20 e 25 anos com perda excessiva de folículos capilares já representa 25% dos brasileiros nesta idade e em homens com mais de 50 anos, esse número chega a dobrar.


A professora da Academia Brasileira de Tricologia (ABT) Valine Alencar, explica que “ A calvície masculina, dá indícios como o afinamento capilar, queda nas famosas entradas ou ainda no topo da cabeça. Há ainda falhas na barba. É preciso fazer uma avaliação com um tricologista para indicar o melhor tratamento, em muitos casos os cabelos voltam a crescer”, explica a especialista.

Continue lendo

Popular