conecte-se conosco

Esporte

Copa do mundo de futebol feminino de 2027 será no Brasil de 24 de junho a 25 de julho

O torneio contará com a participação de 32 seleções e será realizado em várias cidades que receberam os jogos da Copa do Mundo de 2014

A FIFA anunciou que o Brasil será o país anfitrião da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que ocorrerá de 24 de junho a 25 de julho. Este será o primeiro torneio do campeonato mundial feminino a ser realizado na América do Sul. O Brasil já foi escolhido para sediar o evento desde maio de 2023 e a competição contará com 32 equipes.

O formato de classificação para as seleções permanece o mesmo da edição de 2023. A UEFA, que representa a Europa, terá 11 equipes classificadas diretamente, enquanto a AFC (Ásia) contará com seis vagas, a CAF (África) e a Concacaf (América do Norte) terão quatro vagas cada, a Conmebol (América do Sul) terá três e a OFC (Oceania) uma vaga.

Além disso, haverá um torneio de repescagem para as três vagas restantes, com 10 equipes disputando em duas fases, entre novembro de 2026 e fevereiro de 2027.

O Brasil sediará o torneio em 10 a 12 cidades, muitas das quais foram usadas durante a Copa do Mundo de 2014. Gianni Infantino, presidente da FIFA, afirmou que este evento será histórico e terá um impacto significativo, não apenas na América do Sul, mas no futebol mundial como um todo.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Gabriel Bortoleto é campeão da Fórmula 2 em seu ano de estreia

Brasileiro conquista título após desempenho sólido na etapa de Abu Dhabi e se prepara para disputar a Fórmula 1 em 2025

Publicado

on

Gabriel Bortoleto

Gabriel Bortoleto conquistou o título da Fórmula 2 de 2024 no último sábado (6/12), após uma jornada intensa durante a etapa de Abu Dhabi. O paulista, que competiu pela equipe Invicta Racing, superou o piloto franco-argelino Isack Hadjar, conquistando a liderança na classificação geral.

Bortoleto iniciou a última etapa da temporada com um segundo lugar após os resultados das qualificatórias. Na corrida de sprint, ele largou da nona posição e terminou em segundo, o que foi suficiente para garantir o campeonato. Já Hadjar teve dificuldades mecânicas logo após a largada e terminou a corrida na última posição, prejudicando suas chances de alcançar o título. A prova foi vencida pelo piloto Joshua Durksen, que conquistou sua primeira vitória no campeonato.

O começo de temporada de Bortoleto foi desafiador, com dois abandonos nas primeiras etapas, mas ele soube se recuperar ao longo do ano, ajustando sua pilotagem. Um dos momentos mais marcantes foi no Grande Prêmio de Monza, quando o piloto largou na última posição e conquistou a vitória.

Com o título da F2 assegurado, Bortoleto agora volta sua atenção para a Fórmula 1, onde irá disputar a temporada de 2025 pela equipe Sauber. O piloto paulista está determinado a fazer história na categoria e representar o Brasil no cenário internacional do automobilismo.

Continue lendo

Esporte

Botafogo entra para história ao igualar feito do Santos e Flamengo com Libertadores e Brasileirão em 2024

Publicado

on

Imagem -Redes sociais

O Botafogo entrou para um seleto grupo de clubes ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro na mesma temporada, realizando a proeza com apenas nove dias de diferença. Até então, apenas Flamengo e Santos haviam alcançado tal feito.

Em 1962 e 1963, o Santos de Pelé conquistou tanto a Taça Brasil (que mais tarde viria a ser chamada Campeonato Brasileiro) quanto a Libertadores, fazendo história em duas temporadas seguidas. Já o Flamengo, sob o comando de Jorge Jesus, alcançou a dobradinha em 2019, com destaque para jogadores como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Com isso, o Botafogo se junta a esse seleto clube, ampliando sua história no futebol brasileiro. Além disso, a equipe carioca também se tornou apenas o segundo time da história a conquistar a Libertadores após sair da fase preliminar, feito alcançado anteriormente pelo Estudiantes, em 2009.

Continue lendo

Celebridades

Rebeca Andrade é eleita uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC

Ginasta brasileira é reconhecida por suas conquistas históricas e trajetória inspiradora no esporte e na vida

Publicado

on

Ginasta brasileira - Rebeca Andrade

Rebeca Andrade encerra o ano de 2024 com mais um marco em sua brilhante carreira: ela foi incluída na lista das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo, divulgada nesta terça-feira (3) pela emissora britânica BBC. A ginasta se junta a outras duas brasileiras reconhecidas na mesma publicação.

Entre os feitos que garantiram a presença de Rebeca na seleção, destaca-se o ouro no solo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A conquista se tornou um momento histórico ao superar Simone Biles, amplamente reconhecida como a maior ginasta de todos os tempos. No pódio, a reverência feita à brasileira marcou um instante simbólico do evento.

Rebeca conquistou um total de quatro medalhas em Paris, o que a colocou como a atleta olímpica mais premiada da história do Brasil. Além disso, a BBC destacou a superação das adversidades que marcaram sua trajetória, como lesões graves e as dificuldades enfrentadas em sua juventude.

“Criada por uma mãe solo, Rebeca é a caçula de sete irmãos. Até os 10 anos, percorria a pé o caminho de sua comunidade nos arredores de São Paulo até os treinos, enquanto sua mãe trabalhava como faxineira para custear sua formação na ginástica”, escreveu a emissora.

Além de Rebeca, outras sete esportistas internacionais integram a lista. As brasileiras Lourdes Barreto, conhecida por sua atuação em causas sociais, e a bióloga Silvana Santos também foram incluídas entre as 100 mulheres que estão moldando o mundo em 2024.

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama