conecte-se conosco

Distrito Federal

Covid-19: DF começa a vacinar hoje pessoas com 62 e 63 anos

Até hoje 566.412 vacinas foram aplicadas no Distrito Federal

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

O Distrito Federal começa hoje (23) a vacinar pessoas com 62 e 63 anos contra a covid-19. Pelos cálculos do governo do Distrito Federal (GDF), cerca de 45 mil pessoas estão nesta faixa etária.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, informou que o planejamento inicial era vacinar esse público no sábado (24). No entanto, o comitê de operacionalização da vacinação contra a covid-19 decidiu antecipar.

“As doses chegaram ao DF às 2h e, desde a chegada até a Rede de Frio, a equipe trabalhou durante a madrugada conferindo a remessa e dividindo o quantitativo para ser enviado para cada região de saúde. No início da manhã, as doses foram distribuídas para os núcleos regionais para envio aos pontos de vacinação”, explicou, em nota.

Segunda dose da AstraZeneca

Também nesta sexta-feira, os idosos que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, em fevereiro, começarão a ter o reforço. Os 52 pontos de vacinação existentes estarão abertos para esse público completar o esquema vacinal, conforme indica o cartão de vacina. A expectativa é vacinar com o reforço cerca de 34 mil pessoas apenas hoje.

Estoques

Em entrevista coletiva ontem (22), representantes do GDF afirmaram que há estoques suficientes para atender todas as pessoas de 62 e 63 anos na capital do país.

“O DF recebeu 31,2 mil doses. Mas tínhamos doses de reserva técnica e também outras quantidades que não foram utilizadas no momento dessas vacinações que temos realizado desde o fim do mês de janeiro. O quantitativo é suficiente tanto para D1 (dose 1) quanto para D2”, disse o secretário de saúde, Osnei Okumoto, na entrevista coletiva.

Segundo o secretário da Casa Civil do governo do DF, Gustavo Rocha, foram montados mais pontos de vacinação do que os utilizados no último fim de semana. Parte destes agora será apenas para ida de carro (drive-thru), outra apenas a pé e outras de caráter misto.

Okumoto acrescentou que hoje (23) 34 mil pessoas de outros grupos prioritários ficaram aptas a receber a segunda dose da vacina.

De acordo com o governo do Distrito Federal, até o momento 566.412 vacinas foram aplicadas, sendo que 375.706 pessoas receberam a primeira dose e 190.706 a segunda dose.

Por: Agência Brasil

Distrito Federal

Homem e adolescente são detidos por tráfico de drogas em Arniqueiras

O homem foi conduzido à 21ª Delegacia onde responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares da Rotam detiveram um homem e um adolescente acusados de tráfico de drogas, por volta das 19h desta quarta-feira (12), em Arniqueiras.

A equipe da Rotam suspeitou de duas pessoas em um Honda/Civic na chácara 44. Os suspeitos perceberam que seriam abordados, arremessaram entorpecentes pela janela e tentaram fugir. O veículo foi interceptado e abordado.

No interior do carro, os policiais encontraram porções de substância que aparentavam ser crack e, escondido junto ao filtro do ar-condicionado, foi localizado R$ 3.730.

Os policiais foram até a casa dos detidos e encontraram cerca de 500g de substância que aparentava ser crack, 2kg de substância que aparentava ser maconha, balança de precisão além de objetivos que são usados para embalar e comercializar entorpecentes.

O adolescente (17 anos) assumiu a propriedade de todo o material. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi autuado por tráfico de drogas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

PMDF apreende arma de fogo com menor em Taguatinga

O filho da moradora, que já possui outras passagens foi encaminhado à DCA 2 para registro

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais Militares da Rotam apreenderam um adolescente por crime análogo a posse ou porte de arma de fogo de uso restrito na QNL 20, por volta das 19h, desta quarta-feira (12).

A equipe de ROTAM fazia o patrulhamento na área, quando recebeu a informação de populares que próximo a QNL 20 havia uma pessoa portando uma arma de fogo.

Foi feito a varredura na área e várias pessoas estavam sendo abordadas, quando um deles confessou que tinha a arma, mas tinha guardado ela em sua residência. Foi feito contato com a moradora do imóvel que autorizou a busca.

Logo em seguida foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições intactas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

Três detidos com armas e drogas em Planaltina

Os detidos foram levados à delegacia para registro da ocorrência.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) prenderam três homens acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira (12) em Planaltina.

A equipe do Gtop 34 recebeu informações do serviço de inteligência sobre suspeitos na chácara 18ª da Fazenda Mestre D’Armas. Os suspeitos foram localizados e abordados. Com eles foi encontrado porções de substâncias que aparentavam ser entorpecentes. Na casa de um deles foi localizado um revólver calibre 38 com 11 munições, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e mais seis munições do mesmo calibre, porções maconha, cocaína, uma balança de precisão e R$ 185.

Por: PMDF

Continue lendo

Popular