conecte-se conosco

Variedades

Cruzeiro de luxo na Amazônia peruana deve estrear em 2025

Embarcação exclusiva oferecerá expedições culturais e imersivas na Reserva Nacional Pacaya-Samiria / Foto: Divulgação

A partir de junho de 2025, um novo cruzeiro de luxo, o Pure Amazon, promete revolucionar o turismo na Amazônia peruana. A embarcação, que comportará apenas 22 hóspedes, foi anunciada pela Sanctuary Retreats, uma renomada marca de lodges e cruzeiros fluviais na África, e marca a estreia da empresa na América do Sul.

O Pure Amazon será uma experiência exclusiva, com 10 suítes luxuosas e duas cabines individuais, projetadas para oferecer conforto máximo em meio à exuberante natureza amazônica. As acomodações contarão com móveis artesanais locais e grandes janelas que permitirão aos hóspedes apreciar as paisagens deslumbrantes da floresta.

Expedições exclusivas e culturais pela Amazônia peruana com acomodações para apenas 22 hóspedes


A jornada acontecerá na Reserva Nacional Pacaya-Samiria, uma das maiores áreas protegidas do Peru, abrigando mais de mil espécies de animais e 965 espécies de plantas silvestres. Além de explorar as belezas naturais, o cruzeiro promoverá uma imersão cultural, oferecendo atividades que incluem visitas a comunidades nativas e passeios de caiaque.

As opções de itinerário variam entre três, quatro e sete dias, com excursões diárias guiadas por especialistas em biodiversidade amazônica. As comodidades a bordo incluem salas de jantar, lounges internos e externos, uma sala de bem-estar para tratamentos relaxantes, um deque para sessões de yoga e uma academia com vistas panorâmicas para o rio.

Segundo a Sanctuary Retreats, o Pure Amazon também apoiará projetos de conservação locais, reforçando seu compromisso com o turismo sustentável. As reservas para o cruzeiro serão abertas em breve, de acordo com o site da empresa.

Atualmente, as águas da Amazônia peruana já são exploradas por outros cruzeiros de luxo, como os oferecidos pela Delfin Amazon Cruises, Uniworld e Aqua Expeditions. Em 2021, o Peru foi eleito o melhor destino para cruzeiros fluviais pelo World Cruise Awards, destacando-se como um dos principais destinos para esse tipo de turismo no mundo.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trem de pouso do ATR 72 não desce e avião pousa de nariz

O incidente será investigado para ver o que levou ao travamento do trem de pouso.

Publicado

on

Foto: Reprodução/Twitter

Um avião turboélice ATR 72 acabou pousando de nariz após o seu trem de pouso dianteiro não funcionar corretamente. O caso aconteceu na segunda-feira (1) na Argélia e fotos do ocorrido só começaram a circular hoje, como mostra o tuite abaixo publicado pelo Breaking Aviation News.

De matrícula 7T-VUK, o ATR 72-500 da Air Algérie estava prestes a pousar em Ghardaia procedente de Argel, com 30 passageiros e quatro tripulantes. Durante a aproximação, a tripulação reportou que não conseguiu descer o trem de pouso dianteiro, e solicitou apoio dos bombeiros em solo, para evitar que a situação piorasse após o pouso.

Segundo o portal The Aviation Herald, foram mobilizados cinco caminhões de bombeiro, sete ambulâncias e 40 profissionais de resgate.

O ATR pousou em segurança com danos aparentes apenas no trem de pouso dianteiro e parte da sua porta, que ficou aberta parcialmente. Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido e o desembarque foi feito na própria pista de pouso.

Por: AEROIN

Continue lendo

Mundo

Quase 50 chineses de um mesmo voo testaram positivo para Covid-19

Os passageiros foram submetidos a testes mais específicos e ficaram em monitoramento.

Publicado

on

Foto: Arte licenciada/O PANORAMA

Um curioso fenômeno aconteceu no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, no dia 17 de janeiro desse ano. Cerca de 49 passageiros chineses, que estavam esperando uma conexão para Xangai, foram testados positivo para o novo Coronavírus.

Segundo relato do AirLive, os passageiros foram todos isolados em um hotel, contudo os testes geraram dúvidas, já que os passageiros haviam chegado de diferentes origens e estavam apenas esperando sua conexão para o mesmo voo à China.

Desses 49 passageiros, 17 deles saíram de Lima, no Peru, e chegaram a Paris por meio de um voo da Air France. Os demais chegaram de Bogotá, na Colômbia, Istambul, na Turquia, Panamá e também das Ilhas Maurício, na costa sudeste da África Oriental.

Ainda não há explicação para esse surpreendente acontecimento, mas como os passageiros eram de diferentes origens, o aeroporto de Paris acredita na hipótese de que os testes tenham dado o chamado resultado “falso positivo”.

Desde então não se teve mais informações sobre os infectados.

Por: AEROIN

Continue lendo

Mundo

Passageiro é condenado à cadeia após chamar comissária de voo de fascista

A decisão da corte veio nesta semana, e Daniel cumprirá sua pena em regime fechado.

Publicado

on

Foto: Reprodução/AEROIN

Um passageiro britânico foi condenado a um ano e dois meses de prisão após chamar uma comissária de fascista durante um voo da Ryanair.

O passageiro Daniel Hendry, que aparece no vídeo abaixo, disponibilizado pelo portal Paddle Your Own Kanoo, teria chamado uma comissária italiana de fascista, após se recusar a usar uma máscara, além de também fazer a saudação romana com a mão para frente e para cima, um gesto usado por fascistas e nazistas.

O caso aconteceu durante um voo da empresa de baixo custo Ryanair entre Tenerife, nas Ilhas Canárias, e a cidade Manchester, na Inglaterra. Daniel teria tomado uma garrafa de vodca durante o voo, tirou a máscara e foi interpelado por uma comissária, que alertou para as regras da companhia.

Em resposta, ele falou que ia bater nela e “esmagar sua cabeça”. Foi aí que a outra comissária, italiana, interveio, no que ele a chamou de racista e fez a saudação romana.

A confusão gerada pelo passageiro a bordo foi tamanha que o comandante cogitou desviar o voo para uma outra cidade, mas por questões de pandemia e Brexit, seria algo mais complicado, principalmente para decolar posteriormente, dada a necessidade de aprovações. Por conta disso, o comandante seguiu em voo até Manchester, em uma rota direta aprovada pelo controlador de tráfego aéreo, que lhe ajudou a chegar 25 minutos antes do esperado.

No desembarque, a polícia britânica prendeu o passageiro, que ainda resistiu, batendo a cabeça no chão e cuspindo no policial.

Não satisfeito, durante a audiência de custódia, ele afirmou que a comissária era uma palhaça e que teria cortado ela se tivesse a oportunidade. “Estou cansado de ser perguntado sobre aquele dia (do voo). Se você acredita nela (na comissária), então você é o problema”, afirmou o passageiro de 25 anos.

No final, apesar de acusar os outros de fascistas, acabou terminando igual muitos deles: presos por britânicos.

Por: AEROIN

Continue lendo

Popular